Athletico-PR 1 x 0 Atlético-MG - Furacão aproveita jogo atrasado e sai do Z-4
Cuello, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Athletico-PR em cima do Atlético-MG
Com o resultado, o Athletico-PR voltou a vencer após duas derrotas seguidas e subiu para a 14ª colocação com 37 pontos
Curitiba, PR, 16 (AFI) – O Athletico-PR aproveitou o jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão para sair da zona de rebaixamento. Em duelo único disputado neste sábado (16), o time paranaense recebeu e venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, na Ligga Arena. Cuello, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Athletico-PR voltou a vencer após duas derrotas seguidas e subiu para a 14ª colocação com 37 pontos. Justamente a mesma pontuação de Fluminense, Criciúma e Juventude – que abre o Z-4 – mas está na frente dos adversários nos critérios de desempate.
O Atlético-MG, que segue de ressaca após o vice da Copa do Brasil e de olho na final da Libertadores contra o Botafogo, agendado para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, é décimo colocado com 42.
A Ligga Arena recebeu 40.935 pessoas, para renda de R$ 1.066.695,00. Os números superaram o público registrado no duelo contra o Vitória, na penúltima rodada do Brasileirão, que recebeu 40.666 pessoas.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Athletico-PR foi melhor na primeira etapa. Apesar de não ter tido tanta posse de bola, foi mais objetivo quando teve espaço. Tanto que abriu o placar logo aos 27 minutos. Em um dos muitos chutes de fora da área, Cuello driblou Scarpa e arriscou de longe, encobrindo o goleiro Everson, que nada pode fazer.
A resposta do Atlético-MG, que até se defendia bem, mas não conseguia criar jogadas de perigo no ataque, aconteceu apenas aos 45 minutos. Scarpa cobrou falta de fora da área e Mycael fez a defesa em dois tempos, sem grandes dificuldades. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Athletico-PR foi para cima em busca do segundo gol, mas parou em boas defesas de Everson. Primeiro, aos 19 minutos, Nikão cobrou escanteio e Pablo cabeceou, mas o goleiro espalmou para fora. Já aos 28, Thiago Heleno teve a chance de cabeça, mas o camisa 22 do Atlético-MG fez a defesa.
Os donos da casa continuaram pressionando. Aos 29, Cuello passou pela marcação e rolou para Nikão, que acabou batendo por cima. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Athletico-PRvenceu mesmo pelo placar de 1 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (20), para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. O Athletico-PR recebe o Atlético-GO, na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h30. Mais tarde, às 21h30, o Atlético-MG encara o Botafogo, na Arena MRV, no que será uma prévia da final da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª rodada
- Data:
- 16/11/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (SP)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Nikão e Pablo
- Atlético-MG: Gustavo Scarpa e Lyanco
- GOLS:
- Athletico: Cuello, aos 27 minutos, do primeiro tempo
- Público:
- 40.935 total
- Renda:
- R$ 1.066.695,00
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba (PR)