Só no FI: Concórdia é campeão da Copa Santa Catarina e estará na Copa Brasil pela 1ª vez

A conquista veio após o Concórdia vencer o Marcílio Dias por 1 a 0, em Concórdia

No “jogo de ida”, disputado em Itajaí, na terça-feira, apesar do domínio do Marcílio Dias, o Concórdia segurou um empate por 1 a 1

Péricles foi o autor do gol do título do Concórdia
Péricles foi o autor do gol do título do Concórdia

Florianópolis, SC, 16 (AFI) –  O Concórdia conquistou, na tarde deste sábado, o título de campeão da Copa Santa Catarina de 2024 e, em 2025, estará na Copa do Brasil. O Concórdia disputará a competição pela primeira vez em sua história.

A conquista veio após o Concórdia vencer o Marcílio Dias por 1 a 0, em Concórdia. No “jogo de ida”, disputado em Itajaí, na terça-feira, apesar do domínio do Marcílio Dias, houve empate em 1 a 1.

Na decisão deste sábado, a partida foi prejudicada por um comprometido gramado do estádio Domingos Machado de Lima, que mais parecia “campo de várzea” mas, ainda assim, a partida foi bastante movimentada e com bons momentos protagonizados pelas duas equipes. 

O gol do título veio no primeiro tempo. Aos 40 minutos, em jogada bem trabalhada pelo ataque do Concórdia, o meia Péricles (ex-Sertãozinho) concluiu e fez o gol do Concórdia.

DOIS ATACANTE EXPULSOS LOGO NO INÍCIO DA ETAPA COMPLEMENTAR

Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, o árbitro Braulio da Silva Machado exagerou e expulsou os atacantes Yuri Tanque (Marcílio Dias) e Pedro Artur (Concórdia), que mereciam apenas cartão amarelo.

Precisando do gol, o Marcílio Dias foi ao ataque e teve o domínio da partida, mas falhou nas finalizações. Já o Concórdia, soube segurar o jogo, principalmente fazendo muitas faltas no setor intermediário.

No final, o título ao Concórdia, do treinador Jailson Zatta, foi justo tendo a equipe perdido apenas uma partida em toda competição.

“RENDINHA” PARA UM JOGO DE DECISÃO

Apesar de ser uma decisão, a renda foi de apenas R$ 63.000,00 com 1.917 pagantes.

COPA SANTA CATARINA – OITO EQUIPES E UMA VAGA NA COPA DO BRASIL

A Copa Santa Catarina foi disputada por oito equipes: Figueirense, Joinville, Nação de Joinville, Chapecoense, Hercílio Luz, Barra, Marcílio Dias e Concórdia, que se enfrentaram em turno único.

O campeão Concórdia estará garantindo vaga na Copa do Brasil de 2025 e disputará a RECOPA CATARINENSE contra a Chapecoense, campeão estadual. 

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FUTEBOL INTERIOR ACOMPANHANDO OS 25 TIMES PROFISSIONAIS DE SANTA CATARINA

O Portal Futebol Interior acompanhou todos os detalhes da Copa Santa Catarina, rodada a rodada, valorizando sempre o futebol brasileiro.

Em Santa Catarina, neste ano de 2024, além da Série A, o Futebol Interior deu destaque especial para a Série B, com cobertura especial de todas as rodadas. Na Série C, foram apresentados resultados em cada rodada, sendo que todos os 25 times profissionais catarinenses tiveram destaque.

Copa Santa Catarina – 2024

Final – Jogo de Volta

Sábado – 16/11/2024

Concórdia 1 x 0 Marcílio Dias