América faz vídeo de despedida para volante Moisés

Bicampeão brasileiro com o Palmeiras vai se aposentar dos gramados ao final da temporada de 2024

Formado no América, Moisés comentou sobre o retorno ao clube neste ano, buscando a despedida com acesso, que não aconteceu

América Moisés
Meia vai se retirar do futebol (Foto: @photompanda / América)

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Foram 17 temporadas, dez títulos e oito camisas diferentes. Depois de muita história, o meia Moisés está se aposentando do futebol. Nesta quinta-feira (15), o América divulgou um vídeo em forma de homenagem ao veterano de 36 anos.

É um momento de gratidão. Eu falo que a nossa carreira não é baseada em sucessos, temos uma carreira de vitórias e derrotas, sacrifícios, lutas e conquistas, então agradeço muito ao futebol, ao América, esse clube vai estar dentro do meu coração pra sempre

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

VEJA A HOMENAGEM DO AMÉRICA

CARREIRA DE MOISÉS

Formado no Coelho, Moisés chegou ao profissional em 2008, permanecendo no clube até 2011, entre idas e vindas, já que foi emprestado a Sport, Coritiba e Boa Esporte-MG. Em seu clube de origem, foi campeão da Série C de 2009.

Depois, foram duas temporadas na Portuguesa, conquistando o Paulista A2 de 2013, até se mudar para a Croácia, onde defendeu o HNK Rijeka, bicampeão em dois anos no país.

De volta ao Brasil, defendeu o Palmeiras por três anos e meio, somando 133 partidas, além dos títulos do Brasileirão em 2016 e 2018. Em seguida, até 2023, defendeu o Shandong Taishan, da China, onde conquistou quatro títulos, até seu retorno ao Brasil mais uma vez, agora para encerrar a carreira.

O meia no América fez 39 jogos na temporada, com dois gols e três assistências, brigando pelo acesso para encerrar a carreira por cima, mas o Coelho tropeçou ao longo da Série B e não tem mais chances.

Confira também: