SÉRIE B: Novorizontino tenta ficar com 'duas mãos' no acesso e Ponte Preta foca na permanência
Destaque para o Novorizontino que pode ficar com as duas mãos no acesso na Série B em caso de vitória
Ao todo, quatro partidas dão sequência nas disputas da 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 14 (AFI) – O sábado (15) será de decisões na Série B do Campeonato Brasileiro, com a disputa de quatro jogos que movimentam a 37ª e penúltima rodada ao longo do dia. Destaque para o Novorizontino que pode ficar com as duas mãos no acesso em caso de vitória. Já Goiás e Sport têm duelos fora de casa para seguirem vivos. A Ponte Preta, por sua vez, luta pela permanência na parte debaixo da tabela.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
DETALHES DOS JOGOS DE SÁBADO DA SÉRIE B
As emoções deste sábado começam logo às 17h, com o duelo entre Novorizontino e Paysandu, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Atualmente na terceira colocação com 63 pontos, o time paulista carimba o acesso de forma matemática, se vencer e ainda contar com um tropeço de Ceará ou Sport, rivais diretos nesta briga. O adversário paraense, por sua vez, é 13º colocado com 46 pontos e entra em campo apenas para cumprir tabela.
Mais tarde, às 19h, o Goiás busca o último suspiro para chegar vivo na briga pelo acesso na última rodada. Atualmente, na sexta colocação com 57 pontos, visita o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Além de vencer seus dois jogos, o time goiano precisará de uma combinação de resultados para chegar ao objetivo. Os donos da casa cumprem apenas tabela nesta reta final, já que aparecem na 11ª posição com 49.
Já às 21h, o Ituano tenta evitar o rebaixamento antecipado. Fora de casa, visita o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, focado apenas na vitória. Em caso de derrota ou empate, estará rebaixado de forma matemática. Atualmente, o time paulista é o 18º com 34 pontos. O adversário goiano é oitavo com 55 e não tem maiores ambições nestes últimos jogos da Série B.
Por fim, Ponte Preta e Sport se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30, em uma decisão para ambos os lados. Em caso de derrota para os pernambucanos, somada a uma vitória do CRB no domingo sobre o Santos, a Ponte Preta estará matematicamente rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.
Já o inverso, vitória da Ponte Preta mais uma derrota ou empate do CRB, o time deixa a zona de rebaixamento na penúltima rodada. O time de Campinas soma 38 pontos, em 17º, enquanto os alagoanos têm 39, em 16º. O Sport, por sua vez, que vem de três jogos sem vitória, aparece na quinta colocação com 60 pontos e também precisa demais da vitória para voltar ao G-4 e depender apenas de si para ficar com o acesso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada seguirá sendo disputada com jogos no domingo e segunda-feira. O Santos pode ser campeão de forma antecipada diante do CRB, na Vila Belmiro. O Ceará, por sua vez, tem mais uma decisão na busca pelo acesso diante do América-MG.
Confira também:
- Amazonas x Goiás - Esmeraldino segue na briga
- Operário perde chances de acesso, mas lateral garante: "Campanha grandiosa"
- Atacante coloca Mirassol perto do acesso, mas mantém cautela: "Nada definido"
- Vitória faz contas para se livrar do Z-4 em 5 decisões
- América-MG inaugura prédio dedicado às categorias de base no CT Lanna Drumond