PAULISTA FEMININO: Corinthians bate Palmeiras e abre vantagem na decisão
Já o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão
Com o resultado, o Corinthians agora pode até empatar no jogo da volta, que mesmo assim garante mais um título na temporada
São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Corinthians abriu uma vantagem importante na grande final do Paulistão Feminino 2024 na tarde desta sexta-feira (15), quando jogando na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da decisão, superou o Palmeiras por 1 a 0.
Com o resultado, o time de Itaquera agora pode até empatar no jogo da volta, que mesmo assim garante mais um título na temporada. Já o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Um vitória palmeirense por um gol de vantagem, leva a decisão para os pênaltis.
A partida contou com recorde de público no Paulistão Feminino 2024, quando 34.736 pessoas estiveram presentes na Arena do Corinthians.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TIMÃO NA FRENTE
Jogando diante de sua torcida, o Corinthians se lançou ao ataque desde o apito inicial. E a pressão surtiu efeito: aos sete, Milene recebeu cruzamento na área e ajeitou para Gabi Zanotti, que dominou e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o time da casa.
Aos 21, foi a vez de Vic Albuquerque receber, limpar a marcação e parar em boa defesa de Tapia. A goleira do Palmeiras salvou mais uma aos 26, quando Gabi Portilho fez a fila na defesa adversária e Tapia fez uma grande intervenção.
O Corinthians quase ampliou o marcador aos 29, com Belinha, que tabelou com Vic Albuquerque e mandou uma bomba no travessão. Aos 49, Gabi Portilho recebeu cruzamento na área e mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para as mandantes.
COM VANTAGEM!
Na volta para a segunda etapa, o cenário mudou. O Palmeiras foi quem passou a pressionar e dominar as ações ofensivas, mas pecou na hora da finalização das jogadas. Aos 26, Laís Estevam recebeu sozinha na área e mandou com endereço, mas a bola desviou na defesa e parou em Lelê.
Aos 33, Laís teve mais uma chance de marcar quando recebeu na pequena área, livre de marcação, mas mandou por cima do gol. Nos minutos finais, as visitantes quase deixaram tudo igual. Aos 50, em escanteio, Poliana mandou de cabeça no canto, e Paulinha, em cima da linha cortou e garantiu a vitória do Corinthians.
DECISÃO
As equipes voltam a se enfrentar pelo segundo e decisivo jogo da final na próxima quarta-feira (20), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 15h30. O Corinthians busca o pentacampeonato estadual, enquanto o Palmeiras tenta seu terceiro título.