Léo, do Vasco, pode reforçar o Bahia na próxima temporada

Contestado pela torcida, zagueiro foi indicação de Rogério Ceni e já recebeu sondagens do Grupo City, que administra o Esquadrão

Léo durante partida do Vasco
Léo em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O zagueiro Léo, de 28 anos, recebeu sondagens do Grupo City e sua permanência no Vasco é incerta. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, os contatos foram feitos a pedido do técnico Rogério Ceni, do Bahia, que tem interesse no jogador para a próxima temporada. Até o momento, nenhuma proposta foi oficializada.

VELHO CONHECIDO

Revelado pelo Fluminense, Léo defendeu o Esquadrão de Aço em 2018, quando ainda atuava como lateral-esquerdo. Além disso, ele foi treinado por Rogério Ceni quando atuava pelo São Paulo. Atualmente, o Bahia é o oitavo colocado do Brasileirão com 46 pontos e está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A diretoria planeja a contratação de reforços pontuais para 2025.

CRITICADO PELA TORCIDA

No início de 2023, o Vasco pagou R$ 16 milhões ao São Paulo para contratar Léo, mas nunca conseguiu cair nas graças da torcida. Apesar de ser contestado, foi o capitão do time na última temporada e atuou como titular na maior parte deste ano, sendo homem de confiança do técnico Rafael Paiva. O jogador tem contrato até o final de 2025.

PRÓXIMO JOGO

Na próxima quinta-feira (21), o Vasco enfrenta o Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá em São Januário, às 20h. O Cruzmaltino é o nono colocado com 43 pontos, enquanto seu adversário é o quinto com 59. Em sétimo lugar, o Cruzeiro, primeiro clube na zona de classificação para a Libertadores, está com 47 pontos.

Confira também: