Jean Lucas projeta reação do Bahia em busca da Libertadores

Com 46 pontos, o Bahia ocupa a oitava posição, com a distância de um ponto para o Cruzeiro; Tricolor encara o Palmeiras

O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, falou nesta quinta-feira (14) em entrevista coletiva sobre o momento do clube

Jean Lucas projeta reação do Bahia em busca da Libertadores (Foto: Rafael Rodrigues/ E.C Bahia)
Jean Lucas projeta reação do Bahia em busca da Libertadores (Foto: Rafael Rodrigues/ E.C Bahia)

Salvador, BA, 14 (AFI) – O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, falou nesta quinta-feira (14) em entrevista coletiva sobre o momento do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Criticado pela torcida, o atleta teve um início de temporada forte, mas acabou perdendo força nesta reta final, junto com o restante do time.

No primeiro turno do Brasileirão, Jean Lucas marcou três vezes e deu cinco assistências, mas a partir da 20ª rodada, o atleta não conseguiu mais contribuir para o ataque tricolor.

“Não é o esquema tático, que a gente vem jogando desde o início do ano. O torcedor tem toda razão de estar me cobrando porque sabe do meu potencial, sabe da minha capacidade e do que eu venho produzindo durante o ano. Tive essa queda de rendimento. Nenhum jogador quer ter. Mas é uma coisa que a gente não controla. Mas eu venho trabalhando durante o treinamento para retomar a confiança com a equipe, para estar voltando a jogar bem”, disse o ex-Santos e Flamengo.

Jean Lucas projeta reação do Bahia em busca da Libertadores (Foto: Rafael Rodrigues/ E.C Bahia)
Jean Lucas projeta reação do Tricolor em busca da Libertadores (Foto: Rafael Rodrigues/ ECB)

BAHIA VIVE CRISE, MAS LUTA POR LIBERTADORES

Ainda lutando por uma vaga na Libertadores, o Bahia não vence há cinco jogos. Nos últimos dias, jogadores e comissão técnica do clube foram alvos de protestos por parte da torcida, que pediu a demissão do técnico Rogério Ceni.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Faz um mês e meio que a gente não ganha. Isso fez ficar difícil (vaga na Libertadores). A gente tem que voltar a ganhar. E ganhando a confiança vai voltar, as jogadas vão ficar mais fáceis. A gente caiu um pouco de rendimento, mas não falta atitude. A gente pode estar um pouco abaixo na técnica, no último passe, finalização, mas não falta garra. Todo mundo corre e briga”, completou o meia.

Com 46 pontos, o Bahia ocupa a oitava posição, com a distância de um ponto para o Cruzeiro, que está na zona de classificação para a Libertadores neste momento. O Tricolor volta a campo para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

Confira também: