Caçula do Paulistão Série A3, Catanduva FC completa sete anos
O "Santo" fez sua estreia profissional na Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2018
Fundado em 14 de novembro de 2017, o Catanduva Futebol Clube se prepara para a segunda participação na Série A3

Catanduva, SP, 14 (AFI) – O “caçula” da Série A3 do Campeonato Paulista 2025 completa, nesta quarta-feira (14), mais um ano de existência. Fundado em 14 de novembro de 2017, o Catanduva Futebol Clube se prepara para a segunda participação na terceira divisão estadual em sua história.
Idealizado pelo padre Osvaldo de Oliveira Rosa, responsável pela Escolinha de Futebol “Padre Osvaldo”, fundada em 2010, o “Santo” fez sua estreia profissional na Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2018.
NOVA CHANCE
Após cinco temporadas na Segundona Paulista, o Catanduva, enfim, conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista em 2023, quando foi vice-campeão da Bezinha. Na última temporada, o time chegou longe na A3, ao terminar a competição em quinto lugar no geral.
Em 2025, o time comandado pelo treinador Ivan Canela buscará, mais uma vez, conquistar o acesso para a Série A2. Na reapresentação da equipe para a pré-temporada, o comandante do Santo revelou a expectativa para a temporada.
REGULAMENTO DEFINIDO
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou o regulamento da Série A3 do Campeonato Paulista 2025, mantendo o formato da última temporada. O campeonato terá início em 19 de janeiro, e a previsão para a grande final é 13 de abril.
A primeira fase será disputada em turno único, com os oito melhores colocados avançando para a segunda fase. As fases de quartas de final, semifinal e final serão jogadas em partidas de ida e volta, e qualquer empate será resolvido nos pênaltis.
Confira também:
- Diretor Executivo da Ferroviária comenta Paulistão Série A2: "Principal objetivo"
- Paulistão Série A3: Presidente do Monte Azul garante: "Expectativa muito grande"
- Paulistão Série A3: Rio Preto se reforça com três volantes
- CEO do EC São Bernardo lamenta calendário curto: "Vai exigir muito"
- Série A3: Marília negocia com atacante ex-Bahia