Paulistão Feminino: FPF promove coletiva antes de Corinthians x Palmeiras
Palmeiras e Corinthians começarão a deicidir o título do Paulistão Feminino nesta sexta-feira, às 15h30, na Neo Química Arena
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Palmeiras e Corinthians começarão a deicidir o título do Paulistão Feminino nesta sexta-feira, às 15h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Nesta quinta, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu uma entrevista coletiva no Edifício Pelé (sede da FPF).
Participaram da entrevista coletiva treinadores dos times. O Palmeiras foi representado pela técnica Camilla Orlando e pela capitã Poliana, enquanto o Corinthians teve o técnico Lucas Piccinato e Dani Arias. As árbitras Edina Alves e Daiane Muniz também estiveram presentes.
TÉCNICOS
Lucas Piccinato exaltou o nível técnico da competição e acredita quem tiver um maior nível de concentração será campeão.
“O nível técnico dos times que chegaram às semifinais do Paulistão, que foram as mesmas do Brasileirão, é muito alto. E nos conhecemos muito bem, mas sempre temos que estar atentos aos detalhes. Quem estiver mais concentrado, vai ser campeão”, avaliou Lucas Piccinato
Camilla Orlando fez questão de exaltar o trabalho realizado pelo Palmeiras e destacou a importância do título para o fortalecimento do projeto.
“Trabalhamos muito e é um grupo que está muito disposto para fazer acontecer e conquistar o objetivo. Estar em um final e um título fortalece o projeto do Palmeiras. Estamos unidos, tentando utilizar todo o elenco, incluindo as jovens”, explicou.
CAPITÃS
Dani Arias admitiu que o Corinthians teve uma temporada muito extensa por chegar às finais, mas garantiu que o elenco está totalmente preparado.
“Tivemos um ano de muitos jogos, mas somos profissionais. Temos que assumir isso com responsabilidade e o time está preparado fisicamente e mentalmente para jogar essa final. Temos muita expectativa para essa final e queremos a vitória”, disse a colombiana Daniela Arias.
A experiente Poliana valorizou o coletivo do Palmeiras e espera um grande clássico na sexta-feira.
“Apesar da minha experiência, as meninas novas têm a mesma importância. Sempre reforço o coletivo porque é isso que vai fortalecer cada vez mais o coletivo, junto com a comissão técnica. Estamos muito bem preparadas. Será uma decisão muito grande, mas confiamos em nosso trabalho”, disse Poliana.
MAIS UM DERBY
Esse será o quinto jogo entre Corinthians e Palmeiras no ano, em um confronto marcado pelo equilíbrio. Ao todo, cada clube venceu dois duelos na temporada, todos quando jogavam na condição de visitantes.
O Derby que decidirá o campeão paulista de 2024 terá seu jogo final disputado no dia 20 de novembro, em horário e local ainda a definir.