Mozart destaca força do Mirassol e responde a críticas sobre possível acesso
Para o treinador, essas críticas são infundadas e ignoram a sólida trajetória do Mirassol
O recente empate sem gols com o Avaí em Florianópolis ajudou o Mirassol a subir para a vice-liderança da Série B
Mirassol, SP, 14 (AFI) – Em meio à reta final da Série B, o técnico do Mirassol, Mozart, rebateu críticas sobre a possível chegada do time à Série A. À medida que o clube se aproxima de uma posição de acesso, surgiram comentários nas redes sociais questionando o tamanho da equipe e da cidade para disputar a elite do futebol nacional. Para o treinador, essas críticas são infundadas e ignoram a sólida trajetória do Mirassol.
“Acredito que essas pessoas não conhecem o trabalho que desenvolvemos aqui. Convido quem tiver dúvidas a visitar Mirassol e ver nossa estrutura e nossa evolução nos últimos anos. O Mirassol tem mais de uma década na primeira divisão do Paulistão e já conquistou as Séries D e C. Então, estamos onde estamos por mérito”, destacou Mozart.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NO PÁREO
O recente empate sem gols com o Avaí em Florianópolis ajudou o Mirassol a subir para a vice-liderança da Série B, ampliando sua vantagem sobre o quinto colocado, o Ceará, para seis pontos. Com esse resultado, o time esmeraldino tem grandes chances de garantir o acesso nos próximos jogos. Para Mozart, o ponto conquistado fora de casa representa muito mais que um simples empate.
“Esse ponto foi importantíssimo, especialmente pela fase do campeonato. Continuamos sólidos defensivamente e ganhamos uma posição na tabela. Estamos na reta final, e abrir uma margem de seis pontos é fundamental. Temos que valorizar cada esforço e cada jogo sem tomar gol”, afirmou o treinador.
RETA FINAL
Nesta sexta-feira, às 16h, o Mirassol enfrenta o Operário-PR em Ponta Grossa, na penúltima rodada da Série B. Uma vitória, aliada a resultados favoráveis de outros jogos, pode confirmar o acesso histórico do clube à Série A com uma rodada de antecedência, coroando a campanha consistente do Leão no torneio.
Para o duelo contra o Fantasma, Mozart deve mandar a campo o mesmo time que encarou o Avaí. Isso porque Negueba e Rodrigo Andrade seguem vetados pelo Departamento Médico e o time não tem novos suspensos. Entretanto, os pendurados preocupam para a rodada final: Bruno Mathias, Negueba, João Victor, Zeca e Danielzinho possuem dois cartões amarelos cada.
Desta forma, o Leão deve ir a campo com: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Iury Castilho, Dellatorre e Fernandinho.