Diretor Executivo da Ferroviária comenta Paulistão Série A2: "Principal objetivo"
Jorge Macedo declarou que a Locomotiva coloca como foco subir na competição estadual
A Ferroviária disputará principalmente o acesso no Campeonato Paulista A2 da próxima temporada, com Série B também no calendário
Araraquara, SP, 13 (AFI) – A Ferroviária vai ter o Campeonato Paulista A2 e a Série B do Campeonato Brasileiro no calendário para 2025. Apesar de disputar a segundona nacional, o Diretor Executivo Jorge Macedo, em entrevista no Conselho Técnico do estadual, na segunda-feira (11), garantiu que a missão principal em 2025 é o acesso ao Paulistão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Nosso principal objetivo da temporada é esse, subir para a elite do futebol paulista. A gente acredita muito que seja importante para o clube, estar na elite do futebol paulista, e depois é conseguir fazer uma campanha muito boa na Série B, uma campanha sólida.
“São 15 rodadas em 53 dias, então praticamente jogando todo meio de semana e final de semana, então tem que ter muita organização para a gente conseguir nosso primeiro objetivo que é classificar entre os oito, e depois buscar o acesso”, completou Jorge Macedo.
ELENCO DA FERROVIÁRIA
Depois de conquistar o acesso na Série C, a Ferroviária agora tenta manter grande parte do elenco para disputar a temporada de 2025. Uma das principais baixas é o atacante Carlão, que retorna ao Noroeste. Ainda não se sabe se o centroavante retornará para a Série B, mas por hora, ele estará na disputa do Paulistão com a equipe de Bauru.
“A ideia nossa nesse início é a manutenção do elenco que conseguiu o acesso da Série C para a Série B, então a gente tá trabalhando pra isso, pra conseguir essa renovação de contrato com a maioria dos jogadores, a gente pretende manter 80% daquele elenco, e aí agora esperar essa reta final dos campeonatos. A gente tem que estar atento ao mercado e esperar, ter paciência para conseguir fazer o melhor negócio possível”, completou o diretor.
JUNINHO FICA?
Jorge Macedo também garantiu que o meia Juninho já tem acordo para permanecer na Locomotiva durante o próximo ano, embora não tenha dado detalhes do novo contrato.
Após marcar três gols em sete jogos pela Inter de Limeira no Paulistão, Juninho marcou sete gols e três assistências em 23 participações na Série C, sendo um dos grandes protagonistas no acesso.