Técnico do Botafogo-SP lamenta falhas contra o Ceará e projeta duelo decisivo com o Avaí

Márcio Zanardi assumiu a responsabilidade pelo resultado e destacou que um "apagão" no início do segundo tempo foi determinante

A derrota manteve o Botafogo-SP na 14ª posição, com 42 pontos, a quatro do Z4

Zanardi assumiu a responsabilidade pela derrota
Zanardi assumiu a responsabilidade pela goleada - Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – O Botafogo-SP sofreu uma derrota contundente de 4 a 1 para o Ceará na noite de terça-feira, em partida válida pela 36ª rodada da Série B. Após o jogo, o técnico Márcio Zanardi assumiu a responsabilidade pelo resultado e destacou que um “apagão” no início do segundo tempo foi determinante para o revés em casa.

“Fizemos o mais difícil, que foi corrigir e empatar a partida. Estávamos na disputa, mas, em seis minutos, tudo mudou. No futebol, esses erros custam caro. Assumo a responsabilidade, mas precisamos ter serenidade para reagir e aprender com o que aconteceu”, afirmou Zanardi em coletiva.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DIA PARA ESQUECER

Ele também reforçou que, apesar da derrota, o time precisa focar nos pontos positivos e trabalhar para ser mais assertivo nas próximas partidas.

Zanardi comentou ainda sobre a estratégia traçada para explorar o lado direito de ataque e pressionar o setor esquerdo da defesa do Ceará, buscando aproveitar a velocidade de Negueba e Ericson. O técnico admitiu que o plano não funcionou como esperado, principalmente devido à falta de transições mais eficazes.

“Sabíamos que o Ceará jogava pelas laterais, com profundidade e velocidade. Nossa estratégia era usar a transição nas costas do João Pedro, mas acabamos não explorando bem esse espaço. Tivemos oportunidades, mas erramos no último terço,” explicou Zanardi.

MUDANÇA DE FOCO

A derrota manteve o Botafogo-SP na 14ª posição, com 42 pontos, a quatro do Z4. O Tricolor pode escapar matematicamente do rebaixamento caso a Ponte Preta, primeira equipe na zona de descenso, não vença o Sport no sábado. “Dependemos de nós mesmos. Sabemos da nossa qualidade e vamos buscar corrigir os erros. Vamos com tudo para esse jogo contra o Avaí,” ressaltou o treinador.

O Botafogo-SP encara o Avaí na segunda-feira, às 21h, na Arena Nicnet, em sua despedida diante da torcida nesta temporada. Para o confronto, Zanardi promete um time focado em encerrar a campanha em casa com uma boa atuação, buscando a permanência segura na Série B para 2025.

Confira também: