Após ano histórico, presidente do Água Santa crê em outra grande campanha no Paulistão

"Vamos entrar com a mesma firmeza de sempre, confiantes de que podemos fazer história novamente”

Laureto Lima, Paulo Korek e Julinho
Laureto Lima, Paulo Korek e Julinho

Diadema, SP, 13 (AFI) – Na noite da última terça-feira (12), foi realizada no Estádio do Pacaembu a cerimônia de sorteio dos grupos e a definição da fórmula de disputa da Série A1. A Federação Paulista, ao lado dos 16 clubes participantes, manteve o regulamento do ano passado.

O Água Santa-SP, que fez história em 2023 ao chegar à final do Paulistão e conquistar o vice-campeonato, foi representado pelo presidente do clube, Paulo Korek, o vice-presidente Julinho e o gestor de futebol Laureto Lima Medrado. O time viu o Netuno ser sorteado para o Grupo C, ao lado de São Paulo, Novorizontino e Noroeste.

Em entrevista ao FI, o presidente avaliou que todos os grupos são fortes.

“Nosso grupo é forte assim como os demais, o Campeonato Paulista é muito nivelado. O Novorizontino tem tudo para conquistar o acesso à elite do Brasileiro, e o Noroeste, que não podemos menosprezar em seu primeiro ano, é uma equipe competitiva. Embora o Paulistão seja um campeonato diferente, o São Paulo nem precisa de apresentação quanto à força que tem. Vamos entrar com a mesma firmeza de sempre, confiantes de que podemos fazer história novamente”, disse o presidente.

MAIS FEITOS EM 2024

O Netuno também fez história em 2024 ao disputar pela primeira vez competições nacionais, como a Copa do Brasil, onde chegou à segunda fase e enfrentou o Vasco da Gama de igual para igual em São Januário.

Após estar perdendo por 2×0, o time virou o jogo, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos e foi eliminado nos pênaltis.

Na Série D do Brasileiro, o clube também fez uma boa campanha, chegando à segunda fase. No Paulistão, realizou uma campanha segura e se manteve na elite do campeonato, competição que vai disputar pela quarta vez consecutiva.

E O TÉCNICO?

Com o término das competições nacionais de 2024, o presidente Paulo Korek deverá anunciar seu novo treinador nos próximos dias, visando a temporada de 2025, em que o clube terá um calendário cheio, com a disputa do Paulistão e do Brasileiro da Série D.