Ituano se complica na Série B, Guarani é rebaixado e Botafogo goleado
A noite dos paulistas não foi nada boa nesta terça-feira, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B
Campinas, SP, 12 (AFI) – A noite dos paulistas não foi nada boa nesta terça-feira, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de casa, o Ituano acabou derrotado pelo América-MG, por 3 a 2, enquanto em Ribeirão Preto, o Botafogo foi superado pelo Ceará, por 4 a 1. Já em Campinas, o Guarani ficou no empate sem gols contra o Amazonas e teve seu rebaixamento confirmado.
Com os resultados, o Ituano terminou a rodada em 18º lugar, com 34 pontos, cinco pontos do CRB, primeiro time fora da zona de descenso, faltando seis pontos em disputa. Já o Guarani amarga o último lugar, com 32 pontos. Fora da zona de rebaixamento, o Botafogo é o 14º, com 42.
Por outro lado, quem mais comemorou na noite foi o Ceará, que ultrapassou o Sport e entrou no G4 da Série B, com 60, devido ao critério de vitórias (18 a 17). Já o América-MG segue em nono, com 55, e com chances remotas de acesso. O Amazonas aparece em 11º, com 49, e apenas cumpre tabela na Série B.
NOITE RUIM
O Ituano começou na frente em Belo Horizonte, com um gol contra do zagueiro Ricardo Silva, aos 14 minutos. O goleiro Jefferson Paulino foi exigido duas vezes, antes de Nicolas deixar tudo igual na reta final da primeira etapa. Na volta do intervalo, o time paulista parou na trave, em chute de Leozinho, mas foram os donos da casa que marcaram, quando Lucão pegou o rebote de Paulino. O Ituano chegou a reagir aos 19, com Bruno Xavier, em belo contra-ataque. Na reta final, já aos 42, Fabinho decretou a vitória dos mineiros.
Em Campinas, o Guarani foi valente. Tomando as rédeas desde o começo da partida, só não conseguiu abrir o marcador graças a grande atuação do goleiro Fabián Volpi, do Amazonas. O goleiro adversário foi responsável por grandes defesas no decorrer da partida. Na reta final, o time campineiro até tentou a última reação, mas em vão.
Jogando em casa, o Botafogo não conseguiu segurar o embalado Ceará, que luta pelo acesso. O time nordestino saiu na frente aos 37 minutos, com Saulo Mineiro. Antes, Patrick Brey acertou a trave pelo time paulista. Na segunda etapa, o Botafogo chegou a reagir, buscando o empate com Gustavo Bochecha, logo no primeiro minuto. A reação durou pouco, com Saulo Mineiro marcando o segundo para o Ceará, aos cinco. Aos sete, Erick Pulga marcou o terceiro e aos 20, Saulo Mineiro decretou a vitória cearense.
AGENDA
Na próxima rodada, o Ituano encara o Vila Nova, no sábado, às 21h, em Goiânia. Já o Guarani vai até Brusque encarar o time local, no domingo, às 11h. O Botafogo atua na segunda-feira, às 21h, diante do Avaí, em Ribeirão Preto.
Confira também:
- Atacante volta de suspensão e projeta "decisão" do Novorizontino na Série B
- Vagner Mancini mantém confiança no acesso do Goiás: "Fazer a nossa parte"
- Zagueiro do CRB garante foco total para "final" contra o Santos na Série B
- Saulo Mineiro vive noite de herói, coloca Ceará no G4 e garante: "Buscar o acesso"
- Técnico do Botafogo-SP lamenta falhas contra o Ceará e projeta duelo decisivo com o Avaí