Guarani Amazonas
Guarani 0 x 0 Amazonas - Bugre está rebaixado para a Série C!

Lanterna por 30 rodadas consecutivas, a queda do Guarani era questão de tempo

Depois de oito anos, o Guarani voltará a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025. Em 36 jogos, somou apenas 31 pontos

Guarani está rebaixado para a Série C
Guarani está rebaixado para a Série C (Raphael Silvestre-Guarani)

Campinas, SP, 12 (AFI) – Depois de oito anos, o Guarani voltará a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025. Lanterna grande parte da Série B, o time de Campinas confirmou seu rebaixamento na 36ª rodada, ao ficar no empate sem gols contra o Amazonas, nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, no interior paulista. 

Lanterna por 30 rodadas consecutivas, a queda do Guarani era questão de tempo. Com apenas 32 pontos, o time segue na última colocação, um a menos que o Brusque, também rebaixado nesta rodada. A distância para o CRB, primeiro time fora da zona de descenso é de sete pontos, faltando seis em disputa, não há mais esperança para o time campineiro. 

Já o Amazonas apenas cumpre tabela nesta reta final de Série B. Na sua estreia na segunda divisão nacional, a equipe já tem permanência garantida para 2025 e não tem chances matemáticas de acesso, terminando a rodada em 11º lugar, com 49 pontos. 

RÁDIO FI
O duelo teve transmissão AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Valinhos FM 87,9. Com narração de Gustavo Marques, reportagens de Albert Cavalcanti e a mesa de som e áudio sob responsabilidade de Eduardo Rodrigues.

ZERADOS

Precisando desesperadamente da vitória, o Guarani começou a partida com mais vontade. O time tomou as rédeas da partida, arriscando de longe e com demasiados cruzamentos na área. Luan Dias era o jogador que mais procurava o gol, com chutes perigosos, defendidos por Fabián Volpi.

O Amazonas, já sem pretensão alguma na competição, era tímido. Com o time misto em campo, se defendia bem, mas encontrava dificuldade nas transições e pouco chegava ao ataque. A melhor chance foi um cabeceio, sem direção, de Sassá, por cima da meta campineira. 

Técnico interino do Corinthians revela conversa com Dorival Jr.
Técnico interino do Corinthians revela conversa com Dorival Jr.
Orlando Ribeiro concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Flamengo.
0 seconds of 33 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:33
00:33
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Autor de dois gols, Pedro é elogiado por Filipe Luís: 'Jogador de Copa do Mundo' O gol de falta de Mbappé contra o FC Barcelona Melhores momentos: FC Barcelona 3-2 Real Madrid (final da Copa del Rey) Arne Slot exalta Klopp e celebra título da Premier League pelo Liverpool Hirving Lozano faz de pênalti para o San Diego FC Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Corinthians (Brasileirão) Renato Paiva celebra 'vitória justa' contra o Fluminense Cuca sobre empate com Mirassol: 'Merecíamos um resultado melhor; é frustrante' Estilo Ronaldinho! Mihailovic cobra falta por baixo da barreira na MLS Gols da vitória do Botafogo sobre o Fluminense pelo Brasileirão 2025 Carles Gil surpreende defesa do Charlotte FC Momento fofura! Na MLS, Ezequiel Ponce comemora gol com família Golaço de longa distância de Podence contra o Al-Hilal Melhores momentos: Nashville SC 7 x 2 Chicago Fire FC (MLS) Melhores momentos: Colorado Rapids 1 x 1 Seattle Sounders FC (MLS) Roger Machado após bater o Juventude: 'O resultado traduz nossa superioridade' Melhores momentos: Nashville SC 7 x 2 Chicago Fire FC (MLS) Melhores momentos: Houston Dynamo FC 2 x 0 Austin FC (MLS) Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

MELANCÓLICO

A segunda etapa voltou mais aberta. Caio Dantas recebeu na área e Volpi começou a se tornar o pesadelo do Guarani em campo. O goleiro ainda faria grandes defesas em finalizações de Lucas Araújo e Heitor. A resposta manauara veio com Sassá, que arriscou de longe e Vladimir defendeu. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

Logo depois, o goleiro ainda salvaria o chute à queima roupa de Enio. Com o passar do tempo, o desespero já tomava conta do time mandante, que partiu para o tudo ou nada. Na reta final, já desorganizado, o Guarani tentou o último suspiro, mas em vão e amargou mais um rebaixamento em sua história. 

AGENDA

Na próxima rodada, o Guarani fará o confronto de rebaixados, diante do Brusque, vice-lanterna, no domingo, às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Já o Amazonas atua no sábado, às 19h, contra o Goiás, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
0 0
Amazonas
Amazonas
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª rodada
Fase Data:
12/11/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Fase VAR:
Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Marlon Douglas, Marlon Maranhão e Pedro Henrique
Amazonas: Luiz Felipe, Ezequiel, Fabiano, Enio e Renan Castro
Fase Público:
2.281 torcedores.
Fase Renda:
R$ 20.200,00.
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: