Ex-Palmeiras, Moisés anuncia aposentadoria após vitória do América-MG
Na carreira, Moisés ainda defendeu times como Coritiba, Sport, Portuguesa e Palmeiras, onde se destacou
Moisés foi revelado pelas categorias de base do próprio América-MG em 2008, e entre idas e vindas, disputou, no total, 96 jogos
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O torcedor do América-MG viveu um misto de emoções na noite desta terça-feira (12). Jogando no Independência, o Coelho bateu o Ituano por 3 a 2, de virada, e manteve as chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, teve a confirmação de que um de seus ídolos irá se aposentar.
Logo após a partida, o meia Moisés, de 36 anos, revelou em entrevista na beira do campo que irá pendurar as chuteiras após o fim da Série B 2024. Nesta segunda-feira (11), o atleta já havia comentado sobre o assunto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VAI PARAR!
Moisés foi revelado pelas categorias de base do próprio América-MG em 2008, e entre idas e vindas, disputou, no total, 96 jogos com a camisa do Coelho, somando sete gols pelo time de Belo Horizonte. Na carreira, ainda defendeu times como Coritiba, Sport, Portuguesa e Palmeiras, onde se destacou e conquistou o bicampeonato brasileiro.
O meia, inclusive, comentou sobre sua identificação com o time da capital paulista, e sobre seu desejo de se aposentar com a camisa do América-MG, enfrentando seu ex-clube.
“Já havia pensando isso (aposentadoria) há alguns anos, voltar para o América e encerrar a carreira. Meu sonho era voltar com o América para subir para a Série A. Queria encerrar com o América na Séria A, contra o Palmeiras, que tive um carinho muito grande. Foi uma decisão tomada de cabeça fria e é desfrutar desses momentos de um ciclo vitorioso e que tenho orgulho de ter construído”, revelou Moisés.
RETA FINAL
O meio-campista terá a chance de disputar mais duas partidas com a camisa do Coelho. O América volta a campo para a 37ª e penúltima rodada da Série B na próxima segunda-feira (18), quando encara o Ceará, na Arena Castelão, às 21h45, e encerra a temporada em casa, diante do Brusque.
Com o resultado, o time mineiro chegou a 24 jogos de invencibilidade em seu estádio e ainda manteve as chances matemáticas de acesso à elite do futebol nacional. A vitória levou o América a 55 pontos, cinco atrás do Sport, primeiro time no G4.