Campeão invicto, Ito Roque entra para história do Rio Verde

Este é o sexto título que Ito Roque conquista em sua carreira, e ele vem de grandes resultados nos últimos anos

Ito Roque
Foto: Reprodução

Rio Verde, GO , 12 (AFI) – O EC Rio Verde-GO foi o grande campeão da terceira divisão goiana. O clube, que estava afastado há quatro anos, retornou em 2024 com uma boa campanha na primeira fase. No mata-mata, com a chegada do técnico Ito Roque, o Verdão do Oeste foi imbatível.

Em sua terceira passagem pelo Rio Verde, o técnico Ito Roque entrou para a história do clube, conquistando o título inédito do Verdão e o retorno à Divisão de Acesso. O clube, que havia ficado afastado por quatro anos, voltou de forma brilhante.

Na primeira fase, o time se classificou para o mata-mata na terceira posição, mas a diretoria acabou mudando a comissão técnica. Sob o comando de Ito Roque, a campanha foi invicta: seis jogos, quatro vitórias e dois empates.

O treinador, que já havia comandado o Rio Verde em duas oportunidades — em 2014 e 2019, quando ficou a três pontos de conquistar o acesso à elite do futebol goiano —, fez desta nova passagem uma campanha invicta e entrou para a história do clube com o primeiro título do Verdão na terceira divisão de Goiás. “Com certeza, foi uma conquista muito valiosa que nós obtivemos aqui com o Rio Verde, um clube que estava inativo há quatro anos. Agora, voltou ao cenário estadual com esse título e tenho certeza de que, em breve, estará na elite do futebol goiano novamente. Eu dedico muito esse título à minha família, porque só os nossos familiares entendem a distância e a dedicação que temos quando estamos em algum clube trabalhando. Então, para mim, foi muito valioso conquistar esse título com o Rio Verde”, disse o técnico Ito Roque.

Veja mais sobre Ito Roque

Este é o sexto título que Ito Roque conquista em sua carreira, e ele vem de grandes resultados nos últimos anos. Em 2023, foi campeão da Copa MT e semifinalista com o Mixto-MT; em 2020, foi campeão do Módulo II com o Pouso Alegre-MG, conquistando o acesso à Elite Mineira; em 2021, no comando do Costa Rica-MS, foi campeão inédito do Campeonato Sul-Mato-Grossense, além de garantir vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

Sob seu comando, o clube teve 77% de aproveitamento. Em São Paulo, conquistou o título da Série A3 do Campeonato Paulista de 2011 com o Penapolense e o acesso à Série A2, além de conquistar o título da A3 com o Taubaté-SP, em 2015, também garantindo o acesso. Em 2020, foi eleito o técnico da década do Burro da Central.