Pernambucano: Nova reunião altera número de rebaixados em 2025

Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport se posicionaram favoráveis, já Afogados, Central, Decisão Sertânia, Jaguar, Maguary e Petrolina foram contra

O Campeonato Pernambucano 2025 terá mudança no regulamento

Pernambucano
Reunião do conselho técnico do Campeonato Pernambucano. (Foto: Rafael Vieira/FPF)

Recife, PE, 12 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2025 terá mudança no regulamento. Agora, três dos 10 clubes serão rebaixados, em vez de dois, conforme ficou definido no Conselho Arbitral de outubro; reunião nesta segunda-feira (11) gerou a novidade.

MUDOU

Por problemas com datas, foi acertada a alteração no rebaixamento, mas numa votação caótica. Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport se posicionaram favoráveis, já Afogados, Central, Decisão Sertânia, Jaguar, Maguary e Petrolina foram contra, como explicou um presidente, que optou pelo anonimato.

“Infelizmente procede, mas fazer o que, né? Clube intermediário não tem força. Fomos votos vencidos, já que os quatro ‘grandes’ têm maior peso na votação e não tinha como reverter”, declarou ao Futebol Interior.

image 203
Reunião do conselho técnico do Campeonato Pernambucano. (Foto: Rafael Vieira/FPF)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


FORMATO DO PERNAMBUCANO

Apesar da modificação no descenso, a fórmula de disputa pelo título do Pernambucano se mantém. Assim, os dois melhores da primeira fase avançam direto às semifinais, enquanto quem terminar entre 3º e 6º duela nas quartas de final em cruzamento olímpico e fazem jogo único. Tanto nas semi, como nas finais, as equipes medem forças em ida e volta.

Confira também: