Craque da Série A2 retorna ao Noroeste para o Paulistão

Carlão fez parte da seleção da Série A2 desta temporada, além de ser craque da competição e artilheiro com 11 gols

Foto: Bruno Freitas / Noroeste
Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Bauru, SP, 12 (AFI) – Atacante cobiçado das últimas semanas, Carlão acertou seu retorno ao Esporte Clube Noroeste. O técnico Paulo Comelli e a torcida do Norusca contarão com o camisa 9, que foi artilheiro e craque da Série A2 desta temporada, para o Paulistão 2025.

Carlos Henrique de Moura Brito, o Carlão, é natural de Ribeirão Preto (SP), tem 32 anos, é destro e mede 1,84 m de altura. Com a bola nos pés, dispensa comentários. No Norusca, já ganhou status de ídolo, inclusive. O atacante fez 21 gols em 51 jogos pelo time, somados em duas Séries A2 do Campeonato Paulista e uma Copa Paulista.

Na campanha do acesso do Alvirrubro em 2024, Carlão foi eleito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) o melhor atacante (seleção do campeonato), o MVP (craque da competição) e foi o artilheiro com 11 gols. Feito que também foi obtido em 2017, no acesso com o São Caetano.

PASSAGEM PELA FERROVIÁRIA

Ao término do estadual, em abril, Carlão trocou de Locomotiva. Disse um até logo para a Vermelha, que não disputou a Copa Paulista, e desembarcou na Grená de Araraquara.

Na disputa da Série C pela Ferroviária, Carlão foi vice-artilheiro da competição, com 9 gols em 24 jogos, colaborando muito com o acesso da Férrinha para a Série B do Brasileirão. No último jogo, o mais decisivo, fez um hat-trick na vitória de 4 a 2 diante do Ypiranga.

“O Carlão tinha apalavrado seu retorno conosco, mas recebeu muitas propostas. Ainda assim, escolheu voltar e continuar escrevendo sua linda história no Noroeste, agora na Primeira Divisão”, comentou o dirigente noroestino Reinaldo Mandaliti, presidente da transição de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube de Bauru.

CARREIRA

Carlão fez a base e foi profissionalizado pelo Paulista de Jundiaí (SP). Na sequência da carreira ele defendeu com destaque o CRB, Capivariano, Paraná Club, São Caetano, Sampaio Corrêa, Mirassol, Grêmio Novorizontino e Botafogo-SP. Antes de chegar no Noroeste, em janeiro de 2023, ele defendeu o Al Jabalain da Arábia Saudita.

Confira também: