SÉRIE B: Ceará quer G-4 e Guarani pode ter rebaixamento confirmado
Os paulistas Botafogo e Ituano também lutam pela permanência na antepenúltima rodada
Campinas, SP, 11 (AFI) – Cada rodada na Série B do Campeonato Brasileiro é decisiva para definir os acessos e os rebaixamentos. Nesta terça-feira, três partidas concluem a 36ª e antepenúltima rodada da competição. Na parte de cima, o Ceará quer aproveitar o tropeço do Sport para entrar na zona de acesso (G-4). Do lado oposto, os paulistas Botafogo, Ituano e Guarani lutam pela permanência.
CEARÁ QUER O G-4
Vindo de duas vitórias seguidas, o Ceará tem 57 pontos em quinto lugar, atrás do Sport, com 60 após empatar por 1 a 1 com a Chapecoense, em casa. Se vencer, o Ceará terá a mesma pontuação, mas com 18 vitórias contra 17 triunfos do adversário.
O adversário da rodada será o Botafogo, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP), às 21h30. O time paulista também venceu as duas últimas, chegou a 42 pontos, em 14º lugar, e quer seguir fora da zona de rebaixamento (Z-4).
ITUANO E GUARANI NO Z-4
O Ituano, com 34 pontos, está dentro do Z-4 e precisa vencer para seguir na disputa pela permanência. Às 19h, joga contra o América na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O adversário mineiro, com 52 pontos, não tem mais aspirações no torneio.
Por fim, Guarani e Amazonas duelam às 21h no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O Bugre precisa vencer se quiser continuar com chances, embora a situação seja praticamente irreversível, pois tem apenas 31 pontos, em último (20º) lugar. Assim, pode chegar a 40, enquanto o CRB, primeiro fora do Z-4, já tem 39. O Amazonas, com 48, já está livre de qualquer risco.
JOGOS DA SÉRIE B:
Confira também:
- Ceará confia em invencibilidade contra o Botafogo-SP para entrar no G4
- Lisca deve manter mesma base para "tudo ou nada" do América-MG na Série B
- Amazonas terá força máxima e pode rebaixar Guarani na Série B
- Avaí terá retorno importante para encarar o Botafogo-SP na Série B
- Ponte Preta, a senhora faz por merecer o rebaixamento à Série C!