Só no FI: Operário conquista Copa Mato Grosso e está na Copa do Brasil 2025
Como o Operário havia vencido por 1 a 0, no “jogo de ida”, em Várzea Grande, o empate deu o título ao Operário
Cuiabá, MT, 09 (AFI) – O Operário, de Várzea Grande, conquistou no início da noite deste sábado, o título de campeão da Copa Federação do Mato Grosso de 2024 após empatar em 0 a 0 com o Nova Mutum, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2025.
A conquista do tradicional Operário veio no campo do adversário, na cidade de Nova Mutum. Como o Operário havia vencido por 1 a 0, no “jogo de ida”, em Várzea Grande, o empate deu o título ao Operário.
O Operário teve como treinador Rogério Henrique, bastante conhecido no interior mineiro e que comandou o Costa Rica-MS na Série D do Campeonato Brasileiro.
SETE TIMES DISPUTARAM A COPA MT
A Copa Mato Grosso começou no dia primeiro de setembro com a participação de sete equipes: Operário, Nova Mutum, Mixto, Academia, Cáceres, Primavera e Cuiabá.
Com jogos de baixo nível técnico, o público pouco compareceu aos jogos, deixando a competição bem “sem graça” e desmotivada. A primeira partida da final, disputada em Várzea Grande, mesmo com o Operário sendo um time de torcida, teve um público pagante de apenas 550 torcedores.
OPERÁRIO FOI “TIME GRANDE” ATÉ O FINAL DO SÉCULO PASSADO
Até o início deste século, o Operário dividia com o Mixto o protagonismo do futebol do Mato Grosso, mas acabou perdendo espaço para os emergentes Luverdense e Cuiabá.
Com 12 títulos estaduais, nos anos 1970/80, o Operário disputou várias vezes a primeira divisão do futebol brasileiro. Este ano, no campeonato estadual, ficou na quinta colocação.