Não tenho nenhuma preocupação em dizer que o Flamengo, pelo que já fez e pelo que pode fazer no jogo, será o campeão da Copa do Brasil.
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 9 (AFI) – As finais da Copa do Brasil 2024 começaram domingo da semana passada. No Maracanã, o Flamengo mandou no jogo, quase goleou, e deixou o gramado com um placar altamente favorável de 3 a 1, que lhe permite até perder pela diferença mínima a partida deste domingo, dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, que ainda assim, o título será seu.
Sendo assim, não tenho nenhuma preocupação em dizer que o Flamengo, pelo que já fez e pelo que pode fazer no jogo deste final de semana, será o campeão desta edição da Copa do Brasil. Pelo regulamento, o rubro negro carioca já entra em campo com a chance de ganhar o título se vencer o jogo, se empatar ou até se perder pela diferença mínima.
FLAMENGO TEM MAIS ELENCO
E como além de tudo isso, ele tem um elenco e um time tecnicamente bem superior ao de seu adversário, não tenho nenhuma dúvida em indicá-lo como grande favorito ao título desta competição. Há quem diga que, com a Arena cheia, com sua enorme torcida empurrando o time, o Atlético teria credenciais para desfazer a diferença de gols e até de levantar esta taça.
Particularmente, no entanto, eu duvido. Reafirmo que na minha opinião pessoal, o Flamengo será o campeão esta tarde de mais uma Copa do Brasil. E só como informação: o Flamengo já ganhou essa Copa por quatro vezes, 1990. 2006, 2013 e 2022. Já o Atlético ganhou esse título por duas vezes (2014 e 2021).
Os técnicos Felipe Luis, do Flamengo, e Gabriel Milito, do Atlético, prometem colocar em campo seus melhores jogadores na tarde deste domingo. O Flamengo terá ainda a vantagem de poder escalar dois jogadores que estavam impedidos de fazê-lo no domingo passado: Bruno Henrique e de Erick Pulgar. Ambos são titulares absolutos e, a presença deles, certamente vai dar maior potencial ao Flamengo.
O Atlético colocará em campo praticamente os mesmos jogadores que participaram do jogo no Rio de Janeiro.
EQUIPES PROVÁVEIS:
Flamengo:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro. Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Everton. Michael e Gabigol.
O Galo terá Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso e Arana; Zaracho, Alan Franco, Scarpa e Otero; Paulinho e Hulk.
A arbitragem será todinha paulista. Como juiz principal, Raphael Claus. Vão auxiliá-lo, Neuza Inês Back e Danilo Ricardo Simon Manis. A responsável pelo VAR será a paulista Daiane Muniz. Se conseguirem ganhar mais esta Copa, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta chegarão a 13 títulos pelo Flamengo.
Já no Atlético, os atacantes Hulk e Paulinho marcaram até agora 17 gols pelo Galo de Minas. Terão chance de ampliar essa soma no jogo deste domingo pelo Galo. Outra curiosidade: até esse momento, o Flamengo só sofreu dois gols nesta Copa.
Se o Atlético não marcar nesta tarde, o Mengão passará para a história da Copa como o clube que sofreu menos gols em uma só edição deste torneio.