Novorizontino Operário
Novorizontino 0 x 1 Operário-PR - Fantasma apronta e sonho é adiado

Equipe paulista não conseguiu repetir o bom desempenho das rodadas anteriores

Já o Operário, que conquistou sua segunda vitória consecutiva, chegou aos 56 pontos e mantém vivas as chances de classificação

novorizontino operario3 scaled
Tigre falhou em casa. Foto: Higor Basso/Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 09 (AFI) -O Novorizontino viu seu sonho de acesso à Série A ser adiado ao perder por 1 a 0 para o Operário, na tarde deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista não conseguiu repetir o bom desempenho das rodadas anteriores, sentindo a pressão do momento decisivo, e acabou surpreendida com um gol de Nathan aos 40 minutos do segundo tempo.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Apesar da derrota, o Novorizontino permanece em situação confortável, com 63 pontos, ainda dependendo apenas de si para garantir o acesso.

Já o Operário, que conquistou sua segunda vitória consecutiva, chegou aos 56 pontos e mantém vivas as chances de classificação. O time paranaense agora está a três pontos do quarto colocado Sport, que enfrenta a Chapecoense neste domingo.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Operário aproveitou o nervosismo do Novorizontino diante do momento decisivo  e iniciou a partida de forma dominante. Com bom toque de bola e ritmo intenso, o time paranaense foi mais incisivo, criando duas oportunidades para abrir o placar com Rodrigo Rodrigues e Vinicius Diniz.

Após os 20 minutos, o Novorizontino equilibrou o jogo, avançando ao ataque e levando perigo ao goleiro Rafael Santos. Na melhor chance, após um escanteio pela direita, Geovane desviou na primeira trave, e Neto Pessoa finalizou com força, mas Rafael Santos fez grande defesa, evitando o gol.

novorizontino operario
Tigre não foi bem em casa

Mesmo com a reação do Novorizontino, o Operário manteve o ritmo, e o jogo seguiu aberto, exigindo defesas importantes de Jordi para conter o ataque adversário.

No fim do primeiro tempo, Igor Formiga aproveitou uma saída de bola errada do Operário, avançou pela direita e cruzou para Lucas Cardoso, que cabeceou para fora, desperdiçando a chance de colocar o time paulista em vantagem antes do intervalo.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Novorizontino voltou mais intenso e pressionou o Operário desde o início, imprimindo velocidade no ataque, mas pecando nas finalizações. Faltou efetividade ao atacante Rodolfo, que desperdiçou as duas melhores chances da etapa.

Após um começo avassalador, o time paulista diminuiu o ritmo e passou a ter dificuldades para superar a marcação do Operário, que adotou uma postura mais defensiva na segunda metade.

O time paranaense, no entanto, foi eficiente e, aos 40 minutos, Nathan avançou com a bola e acertou um chute de fora da área, no canto direito de Jordi, garantindo o gol da vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Nas duas últimas rodadas da Série B, o Novorizontino enfrenta o Paysandu no próximo sábado (16), às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. Já no dia 24, encerra sua participação na competição contra o Goiás, em Goiânia.

O Operário, por sua vez, terá o Mirassol como adversário no sábado (16), às 17h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Na rodada final, no dia 24, o time paranaense encara o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
0 1
Operário
Operário
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª
Fase Data:
09/11/2024
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (BA/FIFA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Fase VAR:
Douglas Schwengber da Silva (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Novorizontino: Reverson
Operário: Daniel Lima e Rafael Santos
Fase GOLS:
Operário: Nathan 40’/2T
:
Fase Público:
7.011 total.
Fase Renda:
R$ 94.040,00
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)