Internacional Fluminense
Internacional 2 x 0 Fluminense - 14 jogos de invencibilidade e G4 provisório

Voando baixo, o Internacional segue a todo vapor sob o comando do técnico Roger Machado

Com gols de Borré e Bruno Henrique, o Inter dorme no G-4 da competição.

Internacional dorme no G4 da Série A (Foto: Ricardo Duarte-Internacional)
Internacional dorme no G4 da Série A (Foto: Ricardo Duarte-Internacional)

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – Voando baixo, o Internacional segue a todo vapor sob o comando do técnico Roger Machado. Abrindo a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho chegou a incríveis 14 jogos de invencibilidade ao derrotar o Fluminense, por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Com gols de Borré e Bruno Henrique, o Inter dorme no G-4 da competição.

O Internacional chegou a quarta vitória seguida, chegando a 59 pontos, ultrapassando o Flamengo, que ainda atua na rodada. O duelo também marcou uma marca pessoal do técnico Roger Machado, ultrapassando os 13 jogos de invencibilidade de Mano Menezes, em 2022.

Já o Fluminense segue em 14º, com 37 pontos, a três do Athletico-PR, que abre a zona de rebaixamento com 34, em 17º lugar. O time carioca não vence há três partidas.

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

ZERADOS

Mantendo a postura nos jogos em casa, o Internacional começou a partida sem dar espaços para o Fluminense. Marcando pressão, forçava o erro do adversário e recuperava a posse de bola no campo do adversário. Wanderson bateu colocado e Vitor Eudes fez a defesa. Por duas vezes, Manoel cortou o cruzamento na hora certa, antes da bola chegar em Borré. 

O Fluminense, por sua vez, tinha dificuldade de trabalhar a bola, ainda mais sem o meia Ganso, suspenso. De tanto ter volume, o time gaúcho conseguiu abrir o placar, com Borré, porém o gol foi anulado pelo VAR, em um impedimento milimétrico. Na reta final, os donos da casa seguiram rondando a área carioca, mas sem sucesso. Thiago Maia até ensaiou uma bicicleta, porém foi no meio do gol, facilitando a defesa de Eudes. 

Internacional dorme no G4 da Série A
Internacional dorme no G4 da Série A (Foto: Ricardo Duarte-Internacional)

QUEM É QUE PARA?

Na segunda etapa, o Internacional conseguiu enfim abrir o placar. Bernabéi cruzou, a bola desviou em Samuel Xavier e Borré aproveitou, desta vez em posição legal, para completar para as redes, aos seis minutos. Após o gol, o Fluminense conseguiu equilibrar a posse de bola, mas seguiu com a mesma dificuldade nas criações.

Com o passar do tempo, o Internacional foi baixando ainda mais a intensidade e já não levava perigo no ataque O duelo ficou equilibrado no meio de campo, sem chances para as duas equipes. Na reta final, o Inter acusou o desgaste, viu o Fluminense subir o tom, mas aos 49, Bernabéi cruzou e Bruno Henrique pegou de primeira para decretar a vitória gaúcha. 

AGENDA

Agora os times terão a pausa para a Data-Fifa e só voltam a atuar na semana do dia 20. Na quinta-feira (21), o Internacional visita o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Fluminense atua na sexta-feira (22), contra o Fortaleza, no Maracanã, na capital carioca.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
2 0
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª
Fase Data:
08/11/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Internacional: Bernabéi e Vitão
Fluminense: Bernal
Fase GOLS:
Internacional: Borré 06’/2T e Bruno Henrique 49’/2T
Fase Público:
35.877 torcedores
Fase Renda:
R$ 968.548,00
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: