SÉRIE B: Novorizontino tenta ficar com 'duas mãos' no acesso e Goiás quer seguir vivo
Em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino recebe o Operário-PR, às 17h, para ficar com duas mãos no acesso da Série B
Ao todo, duas partidas abrem as disputas da 36ª e antepenúltima rodada da Série B
Campinas, SP, 08 (AFI) – O Novorizontino pode ficar praticamente com as duas mãos no acesso neste sábado (09), quando dois jogos abrem a 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, recebe o Operário-PR, às 17h. O Goiás busca a sobrevida para seguir com chances de acesso.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
DETALHES DA RODADA DA SÉRIE B DE SÁBADO
Atualmente, com 63 pontos, o Novorizontino ocupa a segunda colocação na tabela, dois atrás do Santos que é líder com 65. Para garantir o acesso matematicamente, além da vitória, o time paulista precisa contar com um tropeço de um de seus adversários diretos pela vaga – empate ou derrota do Ceará diante do Botafogo-SP ou derrota do Sport para a Chapecoense.
Já o Operário-PR não tem mais grandes ambições dentro desta Série B, afinal tem chances muito pequenas de acesso e não corre mais risco de rebaixamento. Atualmente, é sétimo colocado com 53 pontos. O Sport, que abre o G-4, tem 59.
No mesmo horário, CRB e Goiás fazem um duelo dos opostos, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Embalado por três vitórias seguidas, na sexta colocação, o time goiano soma 54 pontos e tenta se manter vivo na briga pelo acesso. Já o adversário luta pela permanência na Série B. Atualmente, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 39 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que abre o Z-4, com 38.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEQUÊNCIA DA RODADA DA SÉRIE B
A rodada será encerrada com mais jogos no domingo, segunda e terça-feira. Destaque para o líder Santos que encara o Coritiba fora de casa e para o Guarani, que tenta o último suspiro, para tentar se salvar da degola, diante do Amazonas.