Destaque na Liga Equatoriana, Alex Arce é convocado pela seleção paraguaia

Nesta temporada de 2024, o atacante já ultrapassou a marca de 2023 em número de jogos e gols

Paraguaia
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 08 (AFI) – O técnico argentino Gustavo Alfaro convocou, nesta última terça-feira (05), os 26 atletas da Seleção paraguaia para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, diante da Argentina e Bolívia, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente. Entre os convocados, está o atacante Alex Arce, artilheiro do futebol equatoriano.

Nesta quarta convocação, o técnico da Seleção Paraguaia, Gustavo Alfaro, anunciou a lista para os dois próximos compromissos em novembro: no dia 14, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e no dia 19, contra a Bolívia, em La Paz. Mais uma vez, o artilheiro Alex Arce aparece na lista dos convocados. O atacante vem sendo chamado desde que Alfaro assumiu o comando da seleção Albirroja nas Eliminatórias da Copa do Mundo. São 4 jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates.

Antes de se juntar à Seleção Paraguaia, o atacante terá um jogo muito importante pelo LDU Quito, no sábado (09), em um confronto direto diante do Independiente Del Valle, pela Liga PRO. Os dois times brigam pela liderança na segunda fase da competição, com ambos somando 26 pontos. No entanto, o adversário de Alex Arce leva vantagem no saldo de gols. Uma vitória em casa pode colocar o time de Quito na final da competição.

Nesta temporada de 2024, o atacante já ultrapassou a marca de 2023 em número de jogos e gols. No ano passado, jogando pelo Independiente Rivadavia, da Argentina, onde foi campeão e artilheiro do Campeonato da Primeira Nacional (Segunda Divisão), ele disputou 37 partidas e marcou 28 gols. Já neste ano, Alex Arce chegou a 44 jogos e 29 gols, sendo o artilheiro da Liga PRO do Equador, com 20 gols em 25 jogos como titular.

Futuro do atacante

Este ano, o atacante chegou a ser cobiçado por gigantes do futebol brasileiro, como Corinthians, Fluminense-RJ, Cruzeiro-MG e Vasco da Gama-RJ, entre outros, mas o jogador não foi negociado pela LDU, clube com o qual tem contrato até o final de 2026. Seu empresário, Miguel Gareppe, que gerencia a carreira de Alex Arce há pelo menos 10 anos, está em Quito e afirmou que o jogador se sente muito feliz atuando pelo LDU.

A grande marca de 29 gols na temporada e as várias convocações para a Seleção Paraguaia não foram surpresa para seu empresário, Miguel Gareppe, que é brasileiro, mas reside no Paraguai. Embora muitos considerem os números de Alex Arce uma surpresa, para Gareppe isso já é uma expectativa normal. Nesta temporada, ele fez um acordo com o jogador em relação à quantidade de gols. “Incomoda-me quando falam de sequência. O número de gols dele não me surpreende, sei que a média dele é sempre essa. Temos um acordo este ano, e eu disse a ele que não queria 20 ou 25 gols, mas queria 30. Ele tem 27 na LDU e 2 no Campeonato Argentino pelo Independiente Rivadavia”, afirmou Miguel Gareppe.

As atenções de Alex Arce estão voltadas para o grande jogo deste sábado (9), diante do Independiente Del Valle, no confronto direto que vale a liderança do segundo turno da Liga PRO. A partida será no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, válida pela 13ª rodada.

Confira também: