São Paulo Athletico
São Paulo x Athletico - Tricolor leve, Furacão pressionado

Rivais de longa data apesar da distância, as equipes entram em campo neste sábado, às 21h, no MorumBIS, pela 33ª rodada da elite do futebol nacional

São Paulo e Athletico vivem momentos completamente opostos no Brasileirão

São Paulo
Lance de São Paulo e Athletico no primeiro turno. (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 08 (AFI) – São Paulo e Athletico vivem momentos completamente opostos no Brasileirão. De um lado, o Tricolor sonha com uma vaga entre os quatro primeiros, do outro, o Furacão luta contra o fantasma do rebaixamento. Rivais de longa data apesar da distância, as equipes entram em campo neste sábado, às 21h, no MorumBIS, pela 33ª rodada da elite do futebol nacional.

Empolgado pela grande vitória por 3 a 0 sobre o Bahia fora de casa, o São Paulo busca manter o embalo voltando à sua casa após mais de um mês, ocupando a 6ª colocação com 54 pontos, e uma vaga na Libertadores de 2025 encaminhada. Já o Athletico chega de derrota por 2 a 1 para o Vitória, e neste momento, está no Z4 com 34 pontos, no 17º lugar.

Ao todo, os clubes já se enfrentaram 70 vezes na história, com direito até mesmo, a uma final de Libertadores em 2005, vencida pelos paulistas. O Tricolor ganhou 25 jogos, o Furacão 21, além de outros 24 empates. No primeiro turno, o São Paulo venceu por 2 a 1 na Ligga Arena com gols de Ferreirinha e Calleri, enquanto Fernandinho descontou para os donos da casa.

Precisando vencer de qualquer forma, o clube paranaense buscará quebrar uma escrita de cinco anos sem triunfar como visitante no MorumBIS. A última vez foi no Brasileirão de 2019, por 1 a 0, com gol marcado por Marcelo Cirino.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


SÃO PAULO PODE TER DESFALQUES DE ÚLTIMA HORA

Apesar do clima leve nos corredores do CT da Barra Funda, o técnico Luis Zubeldía deverá ter alguns problemas para escalar a equipe.

Durante o treinamento desta quinta-feira, o zagueiro Arboleda levou uma pancada na perna e já iniciou tratamento, se tornando dúvida para a partida. Caso o equatoriano não tenha condições de atuar, a tendência é que Sabino e Alan Franco voltem a formar a dupla de zaga titular no São Paulo.

Na lateral-esquerda, a situação de Welington não se alterou. Desfalque em Salvador com um edema na coxa, o camisa 6 dificilmente poderá enfrentar o Furacão. Isso abre mais uma oportunidade para Jamal Lewis entre os 11, ainda procurando convencer o treinador e a torcida Tricolor.

Sem suspensos, o São Paulo poderá subir ao gramado do MorumBIS com: Rafael; Igor Vinícius, Sabino (Arboleda), Alan Franco, Jamal Lewis; Luiz Gustavo, Marcos Antônio; Lucas, Luciano, Ferreira; Calleri.

“Temos uma equipe que pode jogar desta maneira (contra ataque) e que pode jogar também controlando a bola. Hoje o goleiro e a defesa foram bem, tivemos sorte em algumas situações. Ganhamos porque não tivemos medo de ganhar. Viemos para ganhar e ganhamos”, disse Zubeldía após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia.

ATHLETICO COM UMA LONGA LISTA DE PROBLEMAS

Como se não bastasse a grave crise no Athletico, com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico Lucho González terá diversos problemas para superar neste sábado contra o São Paulo fora de casa. O Furacão tem uma longa lista de desfalques importantes.

Cuello, que vem atuando como lateral-direito, está suspenso, enquanto o atacante Nikão não poderá jogar por pertencer ao clube paulista e estar emprestado ao Athletico. Com Madson ainda fora por lesão, o argentino Léo Godoy deverá ganhar uma chance como titular. Para o setor ofensivo, Zapelli e Emersonn disputam um lugar entre os 11.

Christian e Canobbio continuam sem condições de jogo, também em tratamento de lesões. E ainda, o centroavante e artilheiro da equipe no ano com 16 gols, Gonzalo Mastriani, realizou uma cirurgia no joelho para corrigir uma grave contusão ligamentar e retorna aos gramados apenas em 2025.

Com diversos problemas, o Athletico poderá entrar em campo com: Mycael; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha, Esquivel; Erick, Felipinho, Zapelli (Emersonn); João Cruz, Julimar e Pablo.

“Até o empate mostramos esse desejo, nossa forma de jogar, aquela que o torcedor se identifica. O sentimento é de tristeza. Um grande público, também pela grande atuação que tivemos semana passada. É pedir desculpas ao torcedor”, analisou Lucho após a derrota por 2 a 1 para o Vitória.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª
Fase Data:
09/11/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Estádio:
MorumBIS
Fase Local:
São Paulo (SP)