Rei do Acesso faz história na Inter de Bebedouro e chega a sua terceira conquista
O clube está apto a participar do Conselho Técnico do Paulista A4 de 2025, que ocorrerá no dia 13 de novembro, em São Paulo
Bebedouro, SP , 08 (AFI) – A cidade de Bebedouro está em festa após a Federação Paulista de Futebol receber o ofício do Ska Brasil renunciando ao seu direito de disputar o Paulista A4 de 2025. Com isso, a Internacional, por critério técnico-desportivo, conquista a vaga e já foi oficialmente confirmada na decisão. O clube está apto a participar do Conselho Técnico do Paulista A4 de 2025, que ocorrerá no dia 13 de novembro, em São Paulo.
Com a desistência do Ska Brasil, a torcida da Internacional fez uma grande festa na cidade de Bebedouro nesta quinta-feira (07). Quem também comemorou muito esse acesso foi o gerente de futebol Olímpio Batista, o Pinho, que tem uma grande história no clube e na cidade. Ele alcança seu terceiro acesso como gerente de futebol, totalizando três conquistas com o Lobo Vermelho. Pinho já havia conquistado acessos como técnico em 1993 e 1994 e agora, em 2024, celebra esse feito em sua nova função. “É com muita alegria que recebi a notícia do acesso da Internacional, que fez uma grande competição, chegando à semifinal. Acho que os trabalhos foram bem conduzidos durante toda a campanha. Só tenho a agradecer e parabenizar a todos: presidente Gustavo, diretoria, o Roberval, que tem uma grande história no futebol, funcionários e torcedores, pois a cidade de Bebedouro merece essa conquista”, disse o gerente de futebol Pinho.
Conhecido como o “Rei do Acesso”, Pinho já acumula 7 acessos somente na segunda divisão de São Paulo. Agora, conquista seu terceiro como gerente de futebol, totalizando 10 conquistas. Ele se firma como uma das grandes figuras da história do futebol brasileiro, seja como técnico ou em sua atual função de gerente de futebol. Antes de confirmar este acesso, o treinador já vinha recebendo algumas sondagens para ambas as funções, mas com essa conquista na Internacional, ele irá analisar com muito cuidado essas propostas. “Já trabalhei como gerente de futebol há algum tempo, no Mirassol, Barretos e agora na Internacional. A gente sempre quer aprender mais, então essa conquista é muito importante para minha carreira, e mais ainda para os jogadores, torcedores e para a cidade de Bebedouro. Temos recebido algumas propostas, mas vamos analisar com muita calma”, afirmou o Rei do Acesso.