Seleção da Holanda descarta Depay em convocação para os últimos jogos do ano

Depay não defende a seleção holandesa desde a Eurocopa, disputada entre junho e julho deste ano

Apesar do retorno aos gramados e da retomada do ritmo de jogo, Depay foi preterido por Koeman, que preferiu dar prosseguimento à renovação da equipe holandesa

Seleção da Holanda descarta Depay em convocação para os últimos jogos do ano
Seleção da Holanda descarta Depay em convocação para os últimos jogos do ano

Campinas, SP, 08 – Ainda não foi desta vez que Memphis Depay voltará à seleção da Holanda. O atacante do Corinthians não apareceu na lista anunciada pelo técnico Ronald Koeman, nesta sexta-feira, para os últimos jogos da equipe neste ano, contra Hungria e Bósnia-Herzegovina, pela fase de grupos da Liga das Nações da Uefa.

Depay não defende a seleção holandesa desde a Eurocopa, disputada entre junho e julho deste ano. A última partida do corintiano pela equipe nacional foi a semifinal da competição, quando foi titular e participou da derrota para a Inglaterra por 2 a 1. Depois da Euro, o atacante passou dois meses sem jogar e voltou a campo em sua estreia pelo time paulista, no dia 21 de setembro.

Desde então, o jogador ganhou minutos gradualmente nas partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana – não pôde ser inscrito na Copa do Brasil. Foram nove partidas até agora, sendo seis como titular – marcou dois gols. A última delas foi justamente o clássico com o Palmeiras, disputado na segunda-feira, pelo Brasileirão.

Apesar do retorno aos gramados e da retomada do ritmo de jogo, Depay foi preterido por Koeman, que preferiu dar prosseguimento à renovação da equipe holandesa. O treinador chamou sete atacantes para esta Data Fifa, seis deles mais novos que o jogador do Corinthians, de 30 anos.

Brian Brobbey tem 22, enquanto Cody Gakpo, Justin Kluivert, Noa Lang e Donyell Malen têm todos 25 anos. Joshua Zirkzee é o mais jovem deste grupo de atacantes, com 23. O único veterano é Wout Weghorst, com 32.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RETORNO NA SELEÇÃO DA HOLANDA

Por outro lado, o treinador holandês promoveu o retorno do meio-campista Frenkie de Jong, que não era chamado há 14 meses. O jogador do Barcelona sofreu uma lesão no tornozelo neste período e acabou perdendo espaço na equipe. Ele não defende a Holanda desde setembro do ano passado, quando disputou partidas das Eliminatórias da Eurocopa.