O Palmeiras precisa vencer o irregular Grêmio se quiser seguir na briga com o Botafogo pelo título do Brasileirão.
Por jogar em casa, o Verdão leva algum favoritismo, mas não será surpresa se o tricolor do sul arrancar ao menos um ponto da equipe de Abel Ferreira
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 8 (AFI) – A 33.ª rodada do Brasileirão 2024 começa nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, com dois jogos. Em São Paulo, na Allianz Arena, o Palmeiras tenta reagir depois de algumas exibições pouco convincentes, contra o irregular Grêmio Porto Alegrense, de Renato Gaúcho.
Por jogar em casa, o Verdão leva algum favoritismo, mas não será surpresa se o tricolor do sul arrancar ao menos um ponto da equipe dirigida por Abel Ferreira. O jogo começa às 21h30, e, devido ao horário e ao momento irregular das duas equipes, não deverá levar grande público ao moderno estádio palmeirense.
INTERNACIONAL É FAVORITO
Um pouco antes, às 19 horas, o Internacional de Porto Alegre, que atravessa excelente fase técnica, encara o Fluminense, de Mano Menezes. Se a zebra não atacar, o time gaúcho tem tudo para ganhar bem do adversário carioca, que atravessa uma de suas piores fases técnicas de sua história recente.
E só para mostrar como é grande a diferença técnica entre os dois clubes neste momento, lembro que, enquanto o Inter já chegou aos 56 pontos e ocupa a quinta colocação na classificação geral do campeonato, o tricolor carioca está apenas na 18ª colocação, com 37 pontos conquistados em 32 jogos disputados.
SETE JOGOS SÁBADO
No sábado, dia 9, mais sete jogos. Às 16h30, um jogo interessante em Salvador. Vitória e Corinthians medem forças na luta para ficar ainda mais distante das últimas colocações. Ambos, neste momento, têm o mesmo número de pontos, 38. Jogo muito equilibrado e sem um favorito destacado.
No Rio de Janeiro, estádio Nilton Santos, o Botafogo pode disparar ainda mais na liderança. Seu time pega o péssimo Cuiabá, um dos clubes mais ameaçados pelo descenso. O Botafogo é super favorito e pode até golear. Às 19 horas, o Cruzeiro, que não ganha de ninguém, encara o Criciúma, que faz campanha bastante irregular. Jogo sem um favorito destacado.
FORTALEZA BATERÁ O VASCO
Em Fortaleza, o Fortaleza tem tudo para ganhar mais uma partida. Enfrenta o Vasco, que voltou a oscilar no campeonato e que, por isso mesmo, não me parece em condições de segurar a equipe cearense. Fortaleza favorito. Em Goiânia, o Atlético GO encara o Red Bull Bragantino. Os dois times atravessam péssimo momento. Não dá para indicar um favorito.
Em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Bahia. Time da casa está em péssima fase e seriamente ameaçado de perder para a equipe de Rogério Ceni. Às 21 horas, o São Paulo, que está em alta, recebe o Athlético Paranaense, no Morumbi. O Tricolor tem tudo para ganhar os três pontos. Dia 13, quarta-feira, jogam Flamengo e Atlético-MG,no Maracanã. Rubro negro carioca é o grande favorito.
Antes destes jogos, a classificação da Série A está assim:
C L A S S I F I C A Ç Ã O C O M P L E T A !
Clube que mais venceu até agora – Botafogo carioca, 20 vezes.
Clubes que mais empataram – Red Bull, Corinthians e Atlético Mineiro, 11 vezes cada.
Clube que mais perdeu – Atlético Goianiense, 19 vezes.
O melhor ataque é o do Palmeiras com 53 gols.
Defesa menos vazada – Botafogo carioca, 26 gols contra.
Principais artilheiros : Pedro, do Flamengo, e Estevão, do Palmeiras, 11 gols cada um. Hulk, do Atlético Mineiro – 10 gols.
BRASILEIRÃO NA RETA FINAL
Esta é a 33.ª rodada. Assim que ela chegar ao final, vão faltar apenas cinco para a Série A terminar. Neste momento, o Botafogo é o grande favorito à conquista do título brasileiro da temporada. Seu time está tão bem que acho muito difícil ele perder o campeonato.
Na parte baixa da classificação, o Atlético Goianiense parece já rebaixado. Cuiabá e Juventude também. O Athletico-PR ainda tem alguma chance de escapar, mas está bem ameaçado. Também estão nessa situação Red Bull, Criciúma e Fluminense.
CONFIRA OS JOGOS DA 33. RODADA DO BRASILEIRÃO: