Presidente do XV de Piracicaba promete transparência e traça metas ousadas: 'É o nosso momento'

O XV de Piracicaba conhecerá na próxima segunda-feira o regulamento da Série A2 do Paulista

bonassi
Bonassi fez prometas ousadas para o futuro do XV. Foto: Mariana Kasten

Piracicaba, SP, 07 (AFI) – O XV de Piracicaba concedeu nesta quinta-feira uma coletiva de imprensa para apresentar um velho conhecido, o técnico Moisés Egert, que chega para recuperar a imagem do clube, arranhada com as recentes decepções. Quem também participou do bate-papo foi o presidente eleito Matheus Bonassi, além do gerente de futebol Ademir Bertoglio, ex-Chapecoense. O mandatário prometeu realizar um trabalho com transparência e fez projeções ousadas para o clube.

“Vamos fazer uma administração coesa, com os pés no chão, mas deslumbrando um futuro grande, onde o XV possa viver bem, seja sustentável e tenha condições cada vez mais de mostrar para o Brasil e para o mundo o que é o XV, a nossa cidade e a nossa torcida. Está tudo convergindo para que possamos realizar um bom trabalho, com pessoas sérias e trabalhadoras. Já estamos trabalhando forte para montar um elenco com jogadores que possam honrar a camisa do XV”, afirmou o presidente, que completou.

“Quando eu digo transparência, o torcedor vai ver o que estamos fazendo, trabalhando. Todos os contratos e situações que ocorrer serão muito bem pensados, sempre visando o bem do XV. Claro que valores nem sempre são divulgados, até por contrato, mas vamos trabalhar todos os juntos para deixar um legado no clube.

TIME COMPETITIVO E COM PROJEÇÕES OUSADAS

Bonassi prometeu trabalhar em todos os setores do clube e deixou claro que o XV será protagonista na Série A2 do Campeonato Paulista. “Vamos passar por todas as esferas: futebol, estrutura, dentre outras.  Todo e qualquer campeonato que o XV entre, será protagonista. Não podemos ser coadjuvantes. Estamos atrasados em relação à equipes da Série A2. Será uma das mais difíceis dos últimos anos, com clubes de camisa pesada e de grande investimento. Se o acesso vier, ótimo. Tenho um carinho especial com as categorias de base, mas precisamos ajustar muita coisa. O XV está no caminho bom. Queremos sair da mesmice, mas vai ser um trabalho de responsabilidade.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ele aproveitou para fazer uma convocação aos piracicabanos. “Precisamos de todo piracicabano. O XV é de Piracicaba, é nosso. Nós somos um time que tem uma cidade, uma identidade. É o nosso momento. Quero lotar o Barão, começar com o pé direito, levar o XV para o lugar onde merece… Em oito anos, o XV precisar estar na serie A1 e pelo menos na Série B do Brasileiro”, disse.

REVITALIZAÇÃO DO ESTÁDIO

“O estádio de forma geral precisa de ajustes. O gramado já está passando por uma recuperação. Queremos dar condições para todos trabalharem também. A estrutura do Barão está em pauta. Trocamos a iluminação, que deixava a desejar. Ainda está longe do ideal, mas será melhor apresentado pode ter certeza.”

PARCEIROS PARA O FUTURO DO XV

“Hoje não temos nada de parcerias fechadas. O XV tem sua SAF constituída há mais de dois anos. Eu entendo que o XV está caminhando para esse sentido.  Precisamos estar preparados para quando chegar o parceiro da grandiosidade que o XV merece. Mas tudo caminha para esse sentido.”

PROJETO DE MÉDIO A LONGO PRAZO

“O desafio é muito grande. Estamos no melhor momento possível para que possamos dar ao Moisés Egert a chance de realizar um projeto de médio a longo prazo. Essa cadeira é pesada, não é para qualquer um. Fico emocionado, pois eu sei o que representa estar sentado aqui.”

Confira também: