Técnico do Ituano critica elenco após derrota para o CRB na Série B
Após a partida no Novelli Júnior, o técnico Chico Elias reconheceu a dificuldade do grupo na reta final da Série B
Com 34 pontos, o Ituano ocupa a 18ª colocação da tabela de classificação e está cinco atrás o CRB, primeiro time fora do Z4
Itu, SP, 07 (AFI) – O Ituano terá um duro desafio para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota em casa de virada por 2 a 1 diante do CRB, em um duelo direto contra o rebaixamento, o time paulista viu a distância para a fuga da degola aumentar e agora não depende mais apenas de si para evitar a queda.
Com 34 pontos conquistados, e ostentando a marca de maior número de derrotas na competição (21), o Galo de Itu ocupa a 18ª colocação da tabela de classificação e está cinco atrás o CRB, primeiro time fora do Z4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NÃO POUPOU!
Após a partida no Novelli Júnior, o técnico Chico Elias reconheceu a dificuldade do grupo na reta final da Série B. A derrota foi especialmente amarga para o comandante, que destacou o valor de cada partida e não poupou críticas ao desempenho recente.
“Não há nada de positivo a tirar deste jogo. Precisamos de vergonha na cara, irmos lá contra o América-MG e buscarmos a vitória a qualquer custo. É esse o recado que temos que dar”, declarou.
AINDA DÁ?
Porém, mesmo com a situação complicada, Chico Elias manteve a postura otimista e reforçou a importância de acreditar enquanto houver chances matemáticas de permanência.
“Precisamos manter a fé enquanto tivermos condições. Restam três jogos, e ainda dependemos dos nossos resultados para tentar fugir da zona de rebaixamento”, afirmou.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Precisando vencer, o Ituano volta a campo na próxima terça-feira (12), quando o time viaja até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, às 19h, no estádio Independência. A sequência segue no dia 16 de novembro, com o Ituano enfrentando o Vila Nova em Goiânia. O último confronto será em casa, no Novelli Júnior, contra o Amazonas.