Zagueiro do América-MG fala em tom de desistência após nova derrota: "Tentar de novo"

Ainda com 52 pontos, o Coelho agora ocupa a nona colocação da tabela de classificação e está sete atrás do Sport, primeiro time no G4

O revés na Arena da Amazônia evidenciou um problema recorrente do América em 2024: a dificuldade de somar pontos fora de casa

Lucao lamenta eliminacao do America na Serie B
Lucão admitiu já pensar em 2025 - Foto: Mourão Panda / América

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – A derrota por 1 a 0 sofrida pelo América-MG diante do Amazonas, na noite da última terça-feira (05), praticamente anulou as chances do time mineiro de conquistar o acesso à elite do futebol nacional, se mantendo na Série B do Campeonato Brasileiro por mais uma temporada.

Ainda com 52 pontos, o Coelho agora ocupa a nona colocação da tabela de classificação e está sete atrás do Sport, primeiro time no G4, restando nove pontos em disputa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CUSTOU CARO?

O revés na Arena da Amazônia evidenciou um problema recorrente da equipe em 2024: a dificuldade de somar pontos fora de casa. O zagueiro Lucão, ao fim do jogo, comentou o impacto desse desempenho irregular ao longo da campanha.

“A verdade é que ficamos abaixo do esperado em muitos jogos fora. Faltaram pontos fundamentais, e agora só nos resta tentar de novo no ano que vem. Seguiremos focados nas últimas partidas”, declarou Lucão, refletindo o desapontamento do grupo.

DESEMPENHO ABAIXO

A baixa produtividade como visitante tem sido o calcanhar de Aquiles do América na Série B. Com um aproveitamento de apenas 24,1% longe de Belo Horizonte, o clube conseguiu somar apenas 13 pontos nos 18 jogos como visitante, resultado de duas vitórias, sete empates e nove derrotas.

Ao longo dessas partidas, o Coelho marcou 14 gols e sofreu 21, evidenciando um desequilíbrio que dificultou a manutenção no topo da tabela.

Confira também: