Milito diz que 'rodízio' foi importante para colocar o Atlético-MG nas finais das Copas
O Galo foi surpreendido pelo Atlético-GO, por 1 a 0, nesta quarta-feira
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O técnico Gabriel Milito ficou inconformado com a derrota do Atlético-MG para o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Goiânia. O treinador, no entanto, deixou claro que as prioridades são as Copas e afirmou que o ‘rodízio’ utilizado na equipe foi importante para que o Galo estivesse nas finais.
“Alguns jogos deveríamos ter vencido, mas sei que se jogássemos sempre com o mesmo time, não estaríamos nas finais, não estaríamos nas finais para jogar a tripla competição com um desgaste físico e mental muito grande. Então é forçado a mudar, mas claramente somos duas equipes: uma equipe quando somos todos, uma equipe diferente quando não somos todos”, afirmou Milito.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O treinador ainda assumiu a responsabilidade pela derrota. “Eu sou o mais responsável porque decido que Hulk não vem, que Paulinho não vem, que não vem Battaglia, que não vem Alonso, que Alan Franco não vem, Scarpa não vem. Eu decido isso, mas é necessário. Se eu não tivesse decidido isso no Campeonato Brasileiro, não estaríamos abaixo, mas nas Copas, não estaríamos na final. Está muito claro”, completou.
“É impossível jogar com 12, 14 jogadores as três competições e as três correrem bem. Se você cobrir a cabeça, descobrirá os pés. Se você cobrir os pés, descobrirá a cabeça. Essa é a realidade”, finalizou.
TABELA DO ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG é o décimo colocado do Brasileirão, com 41 pontos. Vale lembrar que, em caso de derrota nas finais, o Galo pode ficar sem a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. No entanto, um G-8 já estaria garantido no torneio.
O próximo desafio do Atlético-MG no Brasileirão é contra o Flamengo, na quarta-feira, às 20h, no Maracanã. Antes, no domingo, às 16h, desafia o próprio clube rubro-negro, em local ainda a ser definido.