Goiás inicia conversas para renovação de contrato com peças-chave do elenco
Entre as prioridades estão o volante Juninho e o zagueiro Lucas Ribeiro, ambos titulares na equipe comandada por Vagner Mancini
Na reta final da Série B, o Goiás segue na briga pelo acesso à Série A, ocupando a sexta posição com 54 pontos, a cinco pontos do G4
Goiânia, GO, 06 (AFI) – Lutando por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás está em fase avançada de negociações para renovar os contratos de alguns de seus principais jogadores, garantindo a permanência de atletas-chave para a próxima temporada.
Entre as prioridades estão o volante Juninho e o zagueiro Lucas Ribeiro, ambos titulares na equipe comandada por Vagner Mancini e que vêm desempenhando papéis fundamentais ao longo da competição nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DESTAQUES
Juninho, de 23 anos, é um dos destaques do meio-campo do Goiás, tendo atuado em 41 jogos nesta temporada e contribuído com cinco gols e duas assistências. Com contrato até o final de 2024, o jogador já foi procurado pela diretoria e está em negociação para estender seu vínculo. Um novo acordo de três anos foi proposto e as partes ajustam os últimos detalhes para fechar o contrato.
Já o zagueiro Lucas Ribeiro, de 25 anos, também está próximo de um acerto para seguir no Goiás. Atualmente emprestado pelo Ceará, seu vínculo com o clube cearense termina ao final deste ano. A diretoria do Goiás apresentou uma proposta de renovação que foi aceita pelo atleta, e o clube aguarda apenas a formalização do novo contrato.
Outros atletas, como o lateral Paulo Baya, o volante Marcão e o meia Rafael Gava, também estão no radar para renovações. Enquanto Baya e Marcão têm contratos que vencem ao fim deste ano, Gava está vinculado até março de 2025, mas o Goiás deve iniciar conversas com todos antes do término da Série B para assegurar sua permanência.
CENÁRIO
Na reta final da Série B, o Goiás segue na briga pelo acesso à Série A, ocupando a sexta posição com 54 pontos, a cinco pontos do G4. Com três partidas restantes, o Verdão encara o CRB neste sábado (9), às 17h, no Rei Pelé, em um confronto crucial para manter vivas as chances de subir à elite do futebol brasileiro.