Em sua primeira participação na Copinha, clube acreano anuncia jovem treinador
Com apenas 36 anos, o novo comandante do time sub-20 do Santa Cruz do Acre já viveu bons momentos em outros clubes
Rio Branco, AC , 06 (AFI) – O Santa Cruz do Acre já se prepara para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. O time acreano confirmou a presença do jovem treinador Pedro Balú, ex-lateral, como comandante da equipe na competição de base mais importante do Brasil e do mundo.
Com apenas dois anos de fundação, completados no último dia 1º de novembro, o Santa Cruz do Acre será a grande novidade da Copa São Paulo de Futebol Júnior em sua primeira participação. Para comandar os jovens atletas, a diretoria do clube anunciou o ex-lateral Pedro Balú, que já vinha realizando trabalhos de capacitação nas categorias de base do clube. Agora, ele será o treinador responsável pela estreia da equipe acreana na Copinha.
O novo comandante é um velho conhecido do futebol acreano, onde atuou como jogador em vários clubes, como Rio Branco-AC, Atlético-AC, Galvez-AC, Independente-AC, além de ter jogado em mais de 20 clubes no futebol brasileiro, como XV de Piracicaba, São Caetano-SP, Remo-PA, entre outros.
Agora, Balú terá a grande oportunidade de iniciar os trabalhos de montagem do time do Santa Cruz do Acre, visando uma competição de nível internacional. “Estou muito feliz com essa grande oportunidade que estou recebendo da diretoria do Santa Cruz. Será uma competição de nível internacional, com participação de gigantes do nosso futebol brasileiro, mas temos aqui uma grande estrutura para realizarmos a nossa preparação visando a Copa São Paulo”, disse o jovem treinador Pedro Balú.
Com apenas 36 anos, o novo comandante do time sub-20 do Santa Cruz do Acre já viveu bons momentos em outros clubes. No Capital de Palmas-TO, em 2021, foi auxiliar técnico no sub-20 e conquistou o título estadual. Já no Rio Branco-AC, foi campeão estadual sub-19 como técnico e vice-campeão acreano sub-20 como auxiliar técnico em 2023.
No Santa Cruz do Acre, Balú levantou o troféu de campeão estadual sub-20 como auxiliar técnico, título que garantiu a vaga do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, competição na qual Pedro Balú será o comandante.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Goiano: Goiânia contrata técnico vice com o Goianésia em 2020
06/11/2024 -
Série A2: Veja lista com os técnicos para 2025!
06/11/2024 -
Ponte Preta aposta em João Brigatti como 'última cartada' na Série B
06/11/2024 -
Ramón Díaz fala da Arábia e elogia o trabalho no Corinthians
05/11/2024