Cruzeiro mira solidez defensiva para ter sucesso com Diniz

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o time levou apenas 33 gols em 31 jogos

Time não levou gols em 90 minutos pela primeira vez sob o comando do novo técnico

Dupla titular da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Dupla titular da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O Cruzeiro passou pelo Lanús na semifinal da Copa Sul-Americana após vencer o time argentino fora de casa pelo placar de 1 a 0. Além de garantir a vaga na final, a Raposa conquistou um resultado importante: o time não levou gols em 90 minutos pela primeira vez sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Aproveitando o bom momento, o Cruzeiro quer voltar a ter uma defesa mais efetiva nesta reta final de temporada. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o time levou apenas 33 gols em 31 jogos, sustentando ao lado do São Paulo a quinta melhor defesa da competição. Botafogo, Palmeiras, Inter e Fortaleza ocupam os primeiros lugares.

Dupla titular da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Dupla titular da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O sistema defensivo do clube mineiro apresentou variações após a chegada do técnico Fernando Diniz. Na estreia, contra o Libertad, empatou pelo placar de 1 a 1 e ficou com a classificação, já que tinha vencido a ida por 2 a 0, ainda com Seabra.

Nos últimos sete jogos, foram oito gols sofridos. A principal mudança feita na Raposa após a chegada do novo técnico foi a entrada de Villalba no lugar de Zé Ivaldo. O atleta, que já tinha jogado com o treinador no Athletico-PR, passou a fazer dupla com João Marcelo.

DUPLA DO CRUZEIRO TEM NÚMEROS POSITIVOS

Titulares nos últimos jogos, Villalba e João Marcelo possuem números positivos nesta temporada. O primeiro esteve em campo em 17 jogos. Neste recorte, a Raposa só foi derrotada em duas oportunidades, contra Internacional e Fluminense. Já o segundo, foi titular em 40 oportunidades, somando 20 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.

Os atletas devem seguir no clube para a próxima temporada. A situação de João Marcelo já está definida. Ele chegou no meio do ano passado após empréstimo junto ao Porto e teve os direitos econômicos adquiridos pelo time mineiro. O contrato dele é válido até dezembro de 2028.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Lucas Villalba, no entanto, pertence ao Argentinos Juniors e tem vínculo com o Cruzeiro até o final de 2024. O atleta já manifestou o desejo de ficar, mas as negociações devem começar apenas ao final da temporada. O valor de uma futura compra está fixado em 800 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões).

SISTEMA DEFENSIVO

Além dos dois citados, a zaga do Cruzeiro conta também com Zé Ivaldo e o jovem Jonathan Jesus. Com uma defesa forte, o time quer seguir evoluindo na temporada para garantir o título inédito de campeão da Sul-Americana. A final será contra o Racing.

Confira também: