Mirassol Coritiba
Mirassol 4 x 1 Coritiba - Leão goleia e se aproxima do acesso inédito

Em ascensão, o time foi campeão da Série C em 2022, brigou na temporada passada pelo acesso e desta vez caminha a passos largos para a Série A.

O Mirassol vai ficando cada vez mais perto do acesso inédito para a elite do futebol brasileiro

Mirassol se aproxima do acesso na Série B
Mirassol se aproxima do acesso na Série B (Foto: João Pinheiro - Agência Mirassol)

Mirassol, SP, 05 (AFI) – O Mirassol vai ficando cada vez mais perto do acesso inédito para a elite do futebol brasileiro. Embalado, o time do interior paulista venceu a quarta seguida nesta terça-feira ao golear o Coritiba por 4 a 1, no estádio Campos Maia, no duelo que marcou o encerramento da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Em ascensão, o time foi campeão da Série C em 2022, brigou na temporada passada pelo acesso e desta vez caminha a passos largos para a Série A. Com gols de Fernandinho, Dellatorre, Júnior Brumado, contra, e Luiz Otávio, o Mirassol chegou a 62 pontos, subindo para o terceiro lugar e abrindo cinco pontos do Ceará, quinto colocado, faltando nove pontos em disputa. 

Já o Coritiba, que ainda tinha chances matemáticas de acesso, se despede de vez da luta pelo G4, caindo para o 10º lugar, com 50 pontos. Jamerson foi o autor do gol do time paranaense.

LEÃO NA FRENTE!

O Mirassol começou a partida com o pé no acelerador. Aproveitando o campo molhado, os donos da casa ocupavam o campo de ataque, tinha o domínio da posse de bola, mas pecava no posicionamento, com alguns impedimentos. O jeito foi arriscar de longe. Fernandinho recebeu na entrada da área e acertou belo chute para abrir o placar, aos 23 minutos.

Logo depois, aos 28, após revisão no VAR, Vini Paulista acabou expulso, deixando o Coritiba com um a menos em campo. Com a vantagem numérica, o time paulista aproveitou para ampliar o placar. Em boa trama ofensiva, Gabriel cruzou para o artilheiro Dellatorre desviar para as redes, aos 36. Os visitantes esboçaram uma reação na reta final, com Jamerson descontando o marcador, em um golaço da intermediária, aos 45.

VIROU GOLEADA

Na segunda etapa, o Mirassol não quis dar margem para erro e com um minuto, fez o terceiro. Após cobrança de escanteio, Júnior Brumado tentou cortar, mas acabou cabeceando contra o próprio patrimônio. O gol contra abriu caminho para o time da casa fazer o resultado. Em nova cobrança de escanteio, Dellatorre parou no goleiro Pedro Morisco e Luiz Otávio pegou o rebote, aos seis, para fazer o quarto. 

Com a goleada, o Mirassol começou a diminuir a intensidade e deixou a bola com o Coritiba que tentou a reação, mas Muralha apareceu bem em chute de Figueiredo. Mesmo sem ter a posse, o time paulista chegou a marcar o quinto, com João Victor, mas o tento foi anulado por impedimento. Na reta final, no embalo do “olé” das arquibancadas, o time voltou a ter o controle da partida e trocou passes à espera do fim da partida. 

AGENDA

Na próxima rodada, o Mirassol visita o Avaí, no estádio da Ressacada, no sábado, às 17h, em Florianópolis (SC). Já o Coritba recebe o Santos, na segunda-feira, às 21h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. 

FICHA TÉCNICA

Mirassol
Mirassol
4 1
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª rodada
Fase Data:
05/11/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Brigida Cirilo Ferreira e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Mirassol: Danielzinho
Fase Cartões Vermelhos:
Coritiba: Vini Paulista
Fase GOLS:
Mirassol: Fernandinho 23’/1T, Dellatorre 36’/1T, Júnior Brumado (contra) 01’/2T e Luiz Otávio 06’/2T
Coritiba: Jamerson 45’/1T
Fase Público:
3.539 torcedores
Fase Renda:
R$ 59.300
Fase Estádio:
José Maria de Campos Maia
Fase Local:
Mirassol (SP)