Com trio do Corinthians e Carpini no comando, confira a SELEÇÃO FI da 32ª da Série A
Ao fim da 32ª rodada, o destaque foi para o Corinthians, que venceu o dérbi contra o Palmeiras, por 2 a 0, e emplacou três nomes na nossa Seleção FI.
O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Brasileirão
Campinas, SP, 06 (AFI) – O Campeonato Brasileiro vai chegando na sua reta final. Ao fim da 32ª rodada, o destaque foi para o Corinthians, que venceu o dérbi contra o Palmeiras, por 2 a 0, e emplacou três nomes na nossa Seleção FI. Destaque ainda maior para o técnico Thiago Carpini, que engatou no comando do Vitória e vai encaminhando sua permanência na Série A.
Além dos corintianos, Cuiabá, Internacional, Botafogo, Flamengo, Fortaleza, São Paulo e Vitória também estão presentes no esquadrão da rodada, que chega no esquerma 4-4-2.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 32ª RODADA
Goleiro: Walter (Cuiabá)
Com ao menos quatro defesas importantes, foi o grande responsável para que o zero não saísse do placar diante do Red Bull Bragantino fora de casa. O time paulista pressionou muito, mas parou na grande atuação do goleiro.
Lateral direito: Matheusinho (Corinthians)
O lateral anulou o ataque palmeiras. No dérbi, foi um dos pontos altos do Timão pela entrega e disposição física. No ataque, mostrou posionamento e confiança, ao acreditar na jogada e dar a assistência para Garro abrir o placar.
Zagueiro: David Luiz (Flamengo)
Enfim, depois de anos, David Luiz marcou seu primeiro gol de falta com a camisa do Flamengo – e o primeiro desde 2017, quando ainda atuava pelo Chelsea. Além de ter feito um bonito gol, ele garantiu a vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro, em cima do Cruzeiro, no estádio Independência, que manteve a equipe tranquila no G-4.
Zagueiro: Kuscevic (Fortaleza)
O Fortaleza passeou no Alfredo Jaconi. Querendo fincar seu pé no G4, o Leão não tomou conhecimento do Juventude e venceu por 3 a 0. O zagueiro Kuscevic foi o ponto alto da defesa Tricolor e quando foi ao ataque, deu uma de centroavante e balançou as redes.
Lateral esquerdo: Alex Telles (Botafogo)
Contratado na janela do meio do ano, Alex Telles deu mais qualidade ao ótimo time do Botafogo. Tomando conta da lateral esquerda, o jogador que disputou a última Copa do Mundo, deu uma assistência perfeita para Savarino abrir o placar no clássico contra o Vasco.
Volante: Luiz Gustavo (São Paulo)
Um dos mais experientes jogadores do São Paulo, Luiz Gustavo além de anular o meio campo do Bahia e proteger a defesa, mostrou oportunismo ao aproveitar a falha do goleiro adversário e abrir o placar na Fonte Nova.
Meia: Matheuzinho (Vitória)
No confronto direto, o Vitória superou o Athletico-PR e vai encaminhando sua permanência na elite. O meia ditou o ritmo do meio campo do Rubro Negro e marcou o gol da vitória, pisando na área e dando mais três pontos ao Leão.
Meia: Rodrigo Garro (Corinthians)
O argentino é o craque do Corinthians na temporada. O meia foi mais uma vez o ponto alto do time de Ramón, ditando o ritmo de jogo. Além de todas as jogadas de perigo sair dos seus pés, anotou um golaço e ainda deu uma bela assistência para Yuri Alberto.
Meia: Alan Patrick (Internacional)
O Internacional segue voando baixo no Brasileiro. Desde a chegada de Roger Machado, engatou 13 jogos de invencibilidade. O meia Alan Patrick é o meia pensante da equipe, que deixou sua marca em um belíssimo gol de falta.
Atacante: Yuri Alberto (Coritnthians)
Por vezes contestado, o atacante vem vivendo grande momento no Corinthians. Ao lado de Depay e Garro, Yuri assumiu o protagonistmo da equipe. Com belo posicionamento e acreditando na jogada, marcou o gol que sacramentou a vitória do Timão no dérbi contra o rival.
Atacante: Luis Henrique (Botafogo)
Candidato forte para ser o craque do campeonato, Luis Henrique mais uma vez fez a diferença para o líder Botafogo. Além de ser o jogador mais ofensivo e difrenciado do ataque, anotou mais um belo gol, mostrando recurso em um curto espaço de tempo.
Técnico: Thiago Carpini (Vitória)
O Vitória vai encaminhando sua permanência na Série A. Sob o comando de Carpini, o Leão vai engrenando na reta final e chega a sonhar com uma vaga na Sul-Americana. No duelo direto contra o Athletico-PR, o Vitória venceu fora de casa e engatou o terceiro triunfo seguido na competição.