Luto! Rádio Jovem Pan perde Seu Tuta, um dos seus fundadores
Empresa criada pelo profissional que tem grande influência na cobertura esportiva brasileira
Morreu nesta segunda-feira (4) o jornalista Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como "Seu Tuta"
Campinas, SP, 04 (AFI) – Morreu nesta segunda-feira (4) o jornalista Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como “Seu Tuta”. A informação foi divulgada nesta noite pelo grupo Jovem Pan, empresa criada pelo profissional que tem grande influência na cobertura esportiva brasileira. O profissional tinha 93 anos.
Seu Tuta, filho de Paulo Machado de Carvalho, iniciou a carreira na Rádio Panamericana, em 1949. Aos 21 anos, assumiu a direção-geral do veículo. A Jovem Pan foi fundada em 1965 e rapidamente ganhou destaque no noticiário nacional.
HISTÓRICO NA JOVEM PAN
Sob o comando de Seu Tuta, a programação da rádio ganhou destaque por meio dos seus conteúdos jornalísticos. Ele foi responsável pelo surgimento de programas como “Equipe Sete e Trinta”, “Jornal de Integração Nacional” e “Jornal da Manhã”.
Em 1976, o profissional inaugurou a Jovem Pan 2 FM. Além das inovações do rádio, ele também criou o canal de televisão da emissora no mesmo ano. Em 1993, criou o Projeto Jovem Pan SAT, levando a programação da emissora para o nível nacional e internacional, com cobertura jornalística abrangente e transmissão via satélite. Em 1997, a Jovem Pan entrou na era digital com o lançamento de seu site, oferecendo notícias em tempo real.
SEU TUTA NOS ANOS 2000
A partir de 2000, o “Jornal da Manhã” passou a ser transmitido por todas as emissoras afiliadas da Rede Jovem Pan-SAT. Acompanhando a evolução tecnológica, o veículo se lançou em plataformas online em 2007.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Em 2021, ainda forte no mercado, a Jovem Pan News estreou na TV por assinatura. Marca que seguirá como tributo ao comunicador visionário Seu Tuta.
“Antônio Augusto Amaral de Carvalho, “Seu Tuta”, será lembrado como um líder visionário, um pioneiro da radiodifusão e um mentor que inspirou gerações de jornalistas e radialistas. Seu impacto e legado continuarão a moldar o futuro da comunicação no Brasil”, afirmou a Jovem Pan em nota.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Ednaldo Rodrigues quer mudar estatuto para continuar na CBF
05/11/2024 -
'Não poderíamos perder', lamenta Veiga após clássico
05/11/2024 -
Gestão no futebol: Equilíbrio financeiro e responsabilidade fiscal
04/11/2024 -
Internacional x Criciúma - Colorado quer o G-4!
04/11/2024