'Precisamos caprichar nas finalizações', diz Diniz ao projetar reação são-paulina

Após duas derrotas consecutivas no Morumbi, Tricolor vê Grêmio abrir vantagem no G4

Após duas derrotas consecutivas no Morumbi, Tricolor vê Grêmio abrir vantagem no G4

0002050429130 img

São Paulo, SP, 11 – O técnico Fernando Diniz cobrou dos jogadores do São Paulo um melhor aproveitamento no momento das finalizações, após a derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, neste último domingo, que a foi segunda consecutiva sofrida pelo time no Morumbi no Campeonato Brasileiro.

Com 32 gols, o time tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro e não marca há duas rodadas. No confronto anterior, também em sua casa, a equipe tricolor foi superada pelo Fluminense por 2 a 0.

Na visão do treinador está faltando aos jogadores do São Paulo caprichar nas finalizações e aproveitar as oportunidades que são criadas durante as partidas.

Diniz, no entanto, ressaltou que os jogadores treinam finalizações sob o seu comando. Ele também afastou a hipótese de que os atletas estejam ansiosos ou sem confiança para marcar os gols.

Diniz vive período de maior instabilidade no São Paulo - Paulo Pinto / saopaulofc.net

Diniz vive período de maior instabilidade no São Paulo

“Estamos fazendo tudo o que podemos: dando confiança aos jogadores, treinando finalização. O mais difícil é criar. Agora, é colocar para dentro. Não tem ansiedade, não criaríamos tanto se tivesse ansiedade. Jogadores estão confiantes para seguir”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

SAIU EM DEFESA

O treinador ainda defendeu o goleiro Tiago Volpi da falha que resultou no gol do Athletico-PR e disse que os problemas do São Paulo são de ordem coletiva.

“O problema é coletivo. Temos que melhorar, temos conseguido melhorar a produção do ataque, mas é preciso ser efetivo. Não estamos conseguindo colocar a bola para dentro do gol para vencer os jogos”, repetiu.

“Precisamos caprichar nas finalizações. Tivemos cruzamentos com chance real de gol e não soubemos aproveitar. Amargamos a derrota em um lance infeliz”, lamentou o comandante, que agora vai começar a preparação a sua equipe para encarar o Santos, no próximo sábado, às 17 horas, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.

player

CENÁRIO

Com a sequência de duas derrotas em casa, o São Paulo caiu para a quinta posição da tabela, com 52 pontos, quatro atrás do Grêmio, quarto colocado e que hoje fecha a zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores.

Para completar, a equipe tricolor sofreu a aproximação de outros rivais que estão na luta pelo torneio continental: no caso, Internacional e Corinthians, empatados com 49 pontos e que se enfrentam no próximo domingo, em São Paulo, pela 33ª rodada.

O Athletico-PR, com 50, é o sexto colocado, mas já está garantido na competição sul-americana por ter conquistado o título da Copa do Brasil.