Entenda o que falta para Gabigol renovar com o Flamengo

Na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1, pela Copa do Brasil, artilheiro teve grande atuação e marcou dois gols

Gabigol em ação contra o Atlético-MG
Gabi comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Neste domingo, Gabigol foi o protagonista da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG ao marcar dois gols e ajudar a colocar o time em vantagem no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com contrato se encerrando no final do ano, o atacante segue com seu futuro incerto. A diretoria já fez uma proposta de renovação, que não foi aceita pelo jogador.

PODE SAIR DE GRAÇA

O Flamengo ofereceu um contrato válido por um ano com um aumento salarial de 50%. No entanto, Gabi se sentiu desprestigiado pois queria um contrato mais longo e pensava em uma futura aposentadoria vestindo a camisa rubro-negra. A negociação segue travada e sem nenhuma definição.

Em julho, o Palmeiras apresentou uma proposta de pré-contrato ao atleta, mas recuou na investida após não conseguir fechar um acordo. Recentemente, o Santos, clube que revelou Gabigol e que estava interessado em contar com ele em 2025, também se afastou da situação.

2024 DE GABIGOL

Em 2024, o ídolo do Flamengo se envolveu em algumas polêmicas. Além de ter passado um período suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, viu uma foto sua com uma camisa do Corinthians ser vazada nas redes sociais. Na ocasião, a diretoria decidiu tirar o número 10 do uniforme do atacante, que passou a usar a 99.

Sob o comando de Tite, Gabriel passou grande parte do ano sem muitas oportunidades e aos poucos foi perdendo espaço e prestígio dentro do clube. Todavia, tudo mudou após Filipe Luís se tornar o técnico da equipe. Com o novo treinador, ele voltou a ser titular absoluto, além de ter apresentado nítida melhora dentro das quatro linhas. Na temporada, soma 34 partidas e sete gols marcados.

TRAJETÓRIA DO JOGADOR

Revelado pelo Santos em 2013, Gabigol se destacou e acertou sua ida para o futebol europeu em 2016, onde não teve sucesso e passou por Inter de Milão e Benfica. Em 2018, voltou para Vila Belmiro e fez bom Campeonato Brasileiro antes de vestir as cores do Flamengo, no ano seguinte. Com a camisa rubro-negra, Gabi já disputou 304 partidas, marcou 160 gols e distribuiu 44 assistências, além de ter conquistado 12 títulos. Apelidado de “Príncipe da Gávea”, ele é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.

Confira também: