Bahia x São Paulo - Foco na vaga para a Libertadores
Na Arena Fonte Nova, às 21h30 desta terça, as equipes entram em campo para tentar se reencontrar com o caminho das vitórias
Bahia e São Paulo tem objetivos semelhantes entrando na 32ª rodada do Brasileirão, e nesta terça-feira, os Tricolores serão colocados frente a frente
Salvador, BA, 04 (AFI) – Bahia e São Paulo tem objetivos semelhantes entrando na 32ª rodada do Brasileirão, e nesta terça-feira, os Tricolores serão colocados frente a frente. Na Arena Fonte Nova, às 21h30, as equipes entram em campo para tentar se reencontrar com o caminho das vitórias e começar a pavimentar a classificação para a Libertadores de 2025.
Na 7ª posição com 46 pontos, há três jogos sem vencer, o Bahia precisa dar uma resposta ao seu torcedor, depois de chegar a liderar a elite nacional no primeiro turno. Na última rodada, o clube baiano foi derrotado por 3 a 2 pelo Vasco. O São Paulo está uma colocação à frente, com 51 pontos, e no último final de semana buscou um empate por 1 a 1 com o Criciúma fora de casa.
Esta será a 51ª vez que os clubes se enfrentam, e no retrospecto geral, a vantagem é paulista, mesmo que pequena. Ao todo, são 19 vitórias do Soberano, contra 16 do Esquadrão de Aço, além de mais 15 empates.
No embate do primeiro turno no MorumBIS, quem levou a melhor foram os donos da casa. Em uma de suas melhores exibições no Brasileirão, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1, com gols de Calleri, Ferreira e Luciano. Gilberto descontou para os visitantes.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BAHIA TERÁ TRÊS DESFALQUES IMPORTANTES
Para o duelo, precisando buscando reagir no campeonato, o Tricolor de Aço terá que lidar com três ausências certas.
O atacante Thaciano cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo. Entregues ao departamento médico, o volante Rezende e o atacante Biel, tratando uma lesão muscular e dores nas costas, respectivamente, não treinaram com o grupo e ficarão de fora mais uma vez no Bahia.
Sem Thaciano, artilheiro do Tricolor na temporada com 14 gols, o técnico Rogério Ceni deverá dar uma oportunidade no time titular ao uruguaio Lucho Rodríguez, de 21 anos, que marcou dois gols nos últimos dois jogos.
Por opção técnica, Nicolás Acevedo poderá voltar a começar jogando após se recuperar de uma grave lesão no joelho, entrando no lugar de Jean Lucas.
Com mudanças, o Bahia poderá enfrentar o São Paulo com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre, Acevedo (Jean Lucas), Everton Ribeiro, Cauly; Lucho Rodríguez (Ademir) e Everaldo.
“Independente de quem começa, a postura não pode ser como foi a dos primeiros minutos. Não importa quem sejam as peças e a distribuição em campo. A postura acomodada foi o fundamental para o que aconteceu hoje”, disse Ceni após a derrota do Bahia por 3 a 2 para o Vasco.
SÃO PAULO PRONTO PARA O DUELO DE TRICOLORES
Precisando vencer para não deixar o os clubes do G4 se distanciarem, o Tricolor já tem um esboço da equipe que entrará em campo nesta terça.
Sem nenhum atleta suspenso, existe a chance de Luis Zubeldía escalar o São Paulo com a mesma formação que empatou contra o Criciúma na partida anterior. Marcos Antônio e Erick devem voltar a ganhar uma chance como titulares.
Na lateral-esquerda, Welington sentiu dores na coxa e será poupado, e o norte-irlandês Jamal Lewis receberá mais uma oportunidade. Com o departamento médico praticamente vazio, Pablo Maia e Michel Araújo são os únicos que serão desfalques por lesão, enquanto Alisson segue aprimorando a forma física após se recuperar de uma fratura na tíbia.
Mantendo a base, o São Paulo poderá jogar contra o Bahia com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Jamal Lewis; Luiz Gustavo, Marcos Antônio; Erick, Luciano, Lucas; Calleri.
“Pensamos em estar o mais acima possível na tabela pensando na Libertadores. Vai ser duro, difícil. Temos sete rodadas e como falei há algumas semanas, é só ver o que acontece em cada rodada. Vai ser duro, difícil, mas vamos até o dia 8 de dezembro”, avaliou Zubeldía.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32ª
- Data:
- 05/11/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (MG) Luiz Claudio Regazone (RJ)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Estádio:
- Arena Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)