Corinthians prepara proposta milionária por Luís Castro
Luís Castro, ex-treinador do Botafogo e que recentemente deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, é um dos nomes oferecidos
Com o futuro de Ramon Díaz ainda incerto, a diretoria do Corinthians já considera alternativas para o comando técnico em 2025
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Com o futuro de Ramon Díaz ainda incerto, a diretoria do Corinthians já considera alternativas para o comando técnico em 2025. Luís Castro, ex-treinador do Botafogo e que recentemente deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, é um dos nomes oferecidos.
Com boa aceitação no mercado brasileiro, especialmente entre os torcedores corintianos, que acompanham seu trabalho desde a passagem pelo Glorioso. Contudo, o salário solicitado por Castro pode se tornar um obstáculo nas negociações.
Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, a remuneração exigida pelo técnico português é bem superior à de Ramón Díaz no Corinthians. No Al-Nassr, o técnico recebia cerca de R$ 30 milhões por ano, colocando-o entre os técnicos mais bem pagos do mundo. Já no Botafogo, seu salário anual era em torno de R$ 16 milhões.
TRAJETÓRIA DE LUÍS CASTRO
O profissional português de 63 anos trabalhou em diversos clubes de sua terra natal, e passou também por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Al Duhail, do Catar, antes de ser contratado pelo Fogão em 2022. Porém, seu grande momento com o clube carioca, também foi o pior.
No ano passado, enquanto o Botafogo liderava o Brasileirão, o técnico deixou o cargo para assumir o cargo no Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Após a saída de Luís Castro, a equipe caiu de rendimento, e acabou perdendo o título de forma traumática para o Palmeiras.
No clube saudita, o treinador foi demitido após seis rodadas na atual temporada do campeonato nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO CORINTHIANS
Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians tem uma partida difícil e fundamental nesta segunda-feira. Na Neo Química Arena, às 20h, o Timão encara o Palmeiras para mais um Derby na temporada. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 15ª posição com 35 pontos.