Eduardo Baptista destaca força do Novorizontino na Série B
Neste sábado (2), debaixo de muita chuva na Arena Condá, em Chapecó, o Tigre do Vale bateu a Chapecoense por 2 a 0
O Grêmio Novorizontino está muito próximo de garantir matematicamente seu acesso à Série A do Brasileirão
Novo Horizonte, SP, 03 (AFI) – Neste sábado (2), debaixo de muita chuva na Arena Condá, em Chapecó, o Novorizontino bateu a Chapecoense por 2 a 0, com gols do atacante Neto Pessôa e do zagueiro Patrick, chegou aos 63 pontos e segue como vice-líder da Série B, dois pontos atrás do Santos. A festa para torcida do Aurinegro pode ficar completa no próximo sábado (9), quando receberá o Operário, às 17 horas, no Jorjão.
“Um jogo de entrega, de cara de Série B, muito difícil, enquanto o campo teve condições procuramos jogar, o gol foi construído, criamos algumas situações, mas a partir que a chuva foi apertando as condições de jogo foram ficando reduzidas, e aí traz pra nossa equipe, um equipe que duela, que se entrega, é parabenizar os atletas, o nosso elenco pela disposição e pela entrega”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
NOVORIZONTINO FORTE
O Tigre começou pressionando e marcou logo com 4 minutos. Neto Pessôa se esforçou pela esquerda, manteve a bola em jogo, que chegou em Igor Formiga na direita da grande área, ele tirou a marcação e inverteu para o mesmo Neto Pessôa chegar fuzilando para o gol, 1 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
As fortes chuvas fizeram a qualidade do jogo cair e ser de mais força e duelos no gramado escorregadio. Na etapa final, Pablo Dyego e Lucas Cardoso entraram no time e o Tigre do Vale teve algumas chances em bolas paradas, principalmente nos escanteios. Aos 20 minutos, o goleiro Airton foi eficiente em arremate da entrada da área e arrojado no rebote para pôr a bola em escanteio.
PERTO DO ACESSO
Foi em um tiro de canto que Danilo Barcelos mandou na área e Patrick subiu mais que a defesa da Chapecoense para fazer o segundo gol Aurinegro, dando números finais ao jogo, 2 a 0.
“A gente fez um esforço, a diretoria, todo o clube, os jogadores, a gente está há uma semana fora, longe da nossa família por um objetivo maior e a gente está alcançando. Sobre o gol, é um gol que estava maduro, brincávamos entre a gente que todo zagueiro já tinha feito e faltava eu, brincava que na hora certa ia sair e acredito que hoje foi a hora certa”, disse o zagueiro Patrick.