Flamengo jogou muito mais do que o Atlético-MG e provou que, neste momento, não há termo de comparação entre os dois times.
O Flamengo é tecnicamente bem superior. Em razão disso, acho que domingo que vem, no Mineirão, quem vai levantar a taça é o rubro-negro carioca
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 3 (AFI) – O primeiro jogo das finais da Copa do Brasil foi disputado na tarde de domingo, no Maracanã, que recebeu excelente público (67.459 torcedores). Placar final, Flamengo 3 x Atlético Mineiro 1. Vitória mais do que justa do rubro-negro carioca, que durante os noventa minutos jogou muito mais do que seu adversário e provou que, neste momento, não há termo de comparação entre um um time e outro.
O Mengão é tecnicamente bem superior. Em razão disso, acho que domingo que vem, no Mineirão, quem vai levantar a taça e colocar a faixa de campeão, será mesmo o rubro-negro carioca. E justifico minha opinião. O Flamengo desta vez, não teve Erick Pulgar, um jogador-chave no seu meio campo. Também não teve Bruno Henrique, que é muito perigoso sempre que entra em campo.
HULK FOI ANULADO
O Atlético-MG jogou com o que tinha de melhor e levou um banho de bola do Mengão. O líder do Galo, o guerreiro Hulk, foi totalmente anulado pela zaga rubro-negra e não fez nada o jogo inteiro. Atrás, a defesa atleticana também apresentou falhas incríveis para um time que é finalista de um torneio da importância de uma Copa do Brasil.
Lógico que no futebol, surpresas acontecem, até porque, o Atlético terá a vantagem de decidir em casa. Mas se prevalecer o time com melhor futebol, o clube mineiro não me parece ter recursos para derrotar o Flamengo, que já tem dois gols de vantagem. A diferença entre os dois times ficou bem clara durante a partida de ontem. O Mengão, completo, ainda pode jogar mais.
O Atlético, ao contrário, mesmo com sua torcida ao lado, não me parece ter potencial para tirar esse caneco das mais do time de Filipe Luis. Pelo menos, na minha opinião. Mas vamos esperar domingo para confirmar se tenho ou não razão. Eu topo encarar esse desafio.
VOLTA EM MINAS
Só como informação. O Flamengo ganhou por 3 a 1 neste domingo, no Maracanã, com gols de Arrascaeta e Gabigol (2). Allan Kardec fez o gol de honra do Galo de Minas.
O segundo jogo decisivo da Copa do Brasil 2024 será disputado domingo que vem, dia 10 de novembro, às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O árbitro será o paulista Raphael Claus. Melhores em campo: Léo Ortiz, Gerson, Arrascaeta, Michael e Gabigol, pelo lado do Flamengo. No Atlético-MG brilharam Scarpa, Paulinho e Arana.