Ceará Avaí
Ceará 2 x 0 Avaí - Vozão está vivo e adia acesso do Santos

Depois de ver o Avaí ter um gol anulado no primeiro tempo, o Ceará marcou com Erick Pulga e Lucas Mugni na etapa final

Com o resultado, o Ceará diminuiu a diferença para os concorrentes diretos na briga pelo G-4 da Série B

Ceará bate Avaí e segue vivo na briga pelo acesso na Série B
Ceará bate Avaí e segue vivo na briga pelo acesso na Série B

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O Ceará segue mostrando que está mais do que vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo único, que movimentou a 35ª rodada neste domingo, recebeu e venceu o Avaí, pelo placar de 2 a 0, na Arena Castelão. Depois de ver o adversário ter um gol anulado no primeiro tempo, o time cearense marcou com Erick Pulga e Lucas Mugni na etapa final.

Com o resultado, o Ceará diminuiu a diferença para os concorrentes diretos na briga pelo G-4. Porém, terá que torcer por tropeços de Sport e Mirassol, que ainda jogam na rodada. A diferença atual é de dois pontos, já que o time cearense, que é quinto colocado, tem 57 pontos, contra 59 dos rivais. O Avaí deu adeus as chances de acesso e caiu para 11º com 46.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e precisando de um resultado positivo para continuar vivo na briga pelo acesso, o Ceará começou a partida em cima, fazendo uma blitz na área do Avaí. Mas, aos poucos, o rival foi equilibrando a partida e em um contra-ataque, conseguiu até balançar as redes.

Aos 24 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Hygor cabeceou no travessão e Rodrigo Santos, debaixo do gol, só empurrou. Mas, o VAR analisou o lance e invalidou o gol, já que o volante estava impedido. Nos minutos finais, o Ceará voltou a ficar a ficar em cima, mas o placar terminou mesmo zerado no primeiro tempo.

Ceara 2 1 edited scaled

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Ceará foi implacável e aos 12 minutos, conseguiu abrir o placar. Mugni bateu escanteio e a bola veio livre para Erick Pulga, que dominou e bateu forte, cruzado, sem chances para César. Com isso, os donos da casa cresceram no duelo e logo marcaram o segundo gol.

Aos 26, Saulo Mineiro serviu Lucas Mugni, que invadiu área e bateu na saída de César, que nada pode fazer. A partir daí, o Ceará foi para o abafa e tentou descontar, mas sem sucesso. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (09), o Avaí recebe o Mirassol, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 17h. Já na terça-feira (12), o Ceará encara o Botafogo-SP, fora de casa, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
2 0
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª rodada
Fase Data:
03/11/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Lucio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Ceará: Lourenço e Richardson
Avaí: Giovanni
Fase GOLS:
Ceará: Erick Pulga, aos 12, e Lucas Mugni, aos 26 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
38.355 total
Fase Renda:
R$ 557.031,00
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)