Athletico-PR 1 x 2 Vitória - Virada baiana e Furacão no Z-4
Vitória ganha de virada e deixa o Athletico-PR dentro do Z-4 em noite de recorde no Ligga Arena
O Vitória venceu o Athletico-PR de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite deste sábado
Curitiba, PR, 02 (AFI) – O Vitória venceu o Athletico-PR de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite deste sábado (2), na Ligga Arena, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Julimar marcou para o time da casa, enquanto Alerrandro e Matheuzinho fizeram a favor do time baiano. A torcida, pelo menos, fez sua parte e bateu o recorde histórico de público, com 40.666 torcedores.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 38 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela, abrindo vantagem na luta contra o rebaixamento. O Athletico-PR ficou com 34 e amarga a 17ª posição, dividindo o Z-4 com Juventude, Cuiabá e Athletico-GO
JOGO MOVIMENTADO
Jogando em casa e precisando do resultado, o Athletico-PR se lançou ao ataque e começou comandando as ações da partida. O Vitória entrou bem postado e conseguiu tirar os espaços ofensivos do adversário. O jogo ficou morno até os 28 minutos, quando o goleiro Mycael falhou e Willian Oliveira teve a chance de abrir o placar para os baianos, mas o arqueiro conseguiu se recuperar.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No lance seguinte, o Athletico-PR abriu o placar. Aos 31 minutos, Julimar finalizou cruzado e de longe, mas a bola passou por todo mundo e surpreendeu o goleiro Lucas Arcanjo, que pulou atrasado. A vantagem do Athletico, no entanto, não durou muito. Aos 33 minutos, Alerrandro aproveitou nova falha do sistema defensivo adversário e teve calma para empurrar para o gol. O primeiro tempo terminou empatado.
DEU VITÓRIA
Na segunda etapa, o jogo ganhou emoção. O Vitória chegou com Alerrandro e o Athletico-PR respondeu com Thiago Heleno, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 17 minutos, Julimar ganhou de Edu em velocidade e finalizou para fora. O time baiano virou o jogo dois minutos depois, quando Lucas Esteves vez jogada de linha de fundo e cruzou, Alerrandro deixou passar e Matheuzinho finalizou de frente.
Desesperado, o Athletico-PR colocou pressão. Aos 26 minutos, Erick finalizou de cabeça e Lucas Arcanjo fez uma grande defesa. Três minutos depois, em cruzamento, Lucas Esteves tocou contra o próprio gol, mas a bola foi para fora. Os paranaenses iniciaram uma blitz contra a defesa baiana e aos 30 minutos, após defesa de Lucas Arcanjo e confusão, Fernandinho tocou para o gol e Wagner Leonardo apareceu em cima da linha para tirar.
O Vitória aproveitou as jogadas de contra-ataque. Aos 39, Filipe Machado recebeu passe de Carlos Eduardo e acertou um lindo chute no travessão. O jogo seguiu movimentado até o último minuto.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Corinthians, no sábado (9), às 16h30, no Barradão. O Athletico-PR volta a campo para enfrentar o São Paulo, no mesmo dia, às 21h, no MorumBis.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32ª Rodada
- Data:
- 02/11/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
- VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
- Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Cuello
- Vitória: Lucas Arcanjo, Willian Oliveira e Machado
- GOLS:
- Athletico-PR: Julimar 31’1T
- Vitória: Alerrandro 33’1T e Matheuzinho 19’2T
- Público:
- 40.666 torcedores
- Renda:
- R$ 1.010.350,00
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba (PR)
Confira também:
- Técnico do Juventude fala em "grande punição" após derrota
- Derrota do Athletico-PR foi 'injusta', diz Lucho González
- Classificação do Brasileirão tem Z4 embolado e Fortaleza na "caça ao líder"
- Juventude 0 x 3 Fortaleza - Atrás das líderes do Brasileirão
- Rondônia leva mais de 100 atletas-advogados para o Campeonato de Futebol da ALIFA em Vitória