Endrick passou em branco e Estevão voltou na lista, enquanto Neymar foi consultado mas só vai vestir a amarelinha em março.
O jovem atacante até hoje não achou um lugar para jogar e, segundo, porque, mesmo no Real Madrid, a quem pertence, ele também não tem jogado
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 2 (AFI) – Endrick de fora, Estevão de volta. O técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira, divulgou na tarde de sexta-feira, a relação dos 23 convocados para disputar mais dois jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2026 (Venezuela, dia 14 em Caracas, e Uruguai, dia 19, em Salvador, Bahia).
Na lista apresentada pelo atual treinador da Seleção, não constou o nome de Endrick, do Real Madrid. Primeiro porque, com Dorival, esse jovem atacante até hoje não achou um lugar para jogar e, segundo, porque, mesmo no Real Madrid, a quem pertence, ele também não tem jogado por iniciativa do treinador Carlo Ancelotti, que ainda não o considera preparado para assumir uma posição de titular no ataque daquele clube.
Falou-se na possibilidade da convocação de Neymar, mas Dorival conversou por telefone com o jogador que, depois de dizer em que fase está sua recuperação, acertou com o técnico que só poderá servir a seleção só a partir de 2025. Antes será impossível. Em razão disso, Dorival nem quis falar desse assunto que voltará a ser tema de discussão no próximo ano.
ANÁLISE DOS CONVOCADOS
Aqui estão os 23 nomes da lista apresentada pelo atual técnico da Seleção.
Goleiros – Ederson, Bento e Weverton. Os três têm qualidade para estar lá.
Laterais – Danilo, Vanderson, Abner e Guilherme Arana. Destes, só vetaria o veterano e limitado Danilo. Os outros três merecem estar lá.
Zagueiros de área – Militão (que volta), Gabriel Magalhães, Marquinhos e Murillo. Gostei muito da volta de Militão. É um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro.
No meio campo estarão André, Bruno Guimarães, Gerson, Paquetá, Andreas Pereira e Raphinha.
Voltar a convocar Paquetá, um jogador que anda cheio de problemas pessoais e não tem jogado nada, foi um erro grave do treinador brasileiro. Esse atleta não merece estar entre os vinte e três. É limitado demais.
Atacantes – Vini Júnior, Savinho (está machucado e provavelmente será cortado), Igor Jesus, Rodrygo, Luis Henrique e Estevão.
Todos jogadores de excelente nível. Não preciso acrescentar mais nada.
E só para terminar: Venezuela x Brasil será em Caracas, dia 14 de novembro, uma quinta- feira, às 18 horas. Brasil x Uruguai, em Salvador, Bahia, será dia 19, terça-feira, às 21h45. Depois desses jogos, o Brasil só voltará a jogar em março de 2025. É quando Neymar pode voltar a ser convocado.
Confira também:
- Endrick 'some' no Real Madrid em meio à ebulição no clube
- Bahia perde jogador importante para enfrentar o São Paulo
- Jorge Jesus critica Dorival por não convocar Renan Lodi
- Brasileiro pode ser convocado para a Seleção dos Emirados Árabes
- Dorival vê injustiça com Vini Jr: 'O maior prêmio foi o respeito'
Noticias Relacionadas
-
Feliz Natal
24/12/2024 -
Guarani e Ponte Preta com R$ 8,8 milhões cada no Paulistão
23/12/2024 -
Futebol de Campinas perdeu Érick Pulga de 'mão beijada'
22/12/2024 -
Blog do Ari - Adeus ao quarto-zagueiro Geraldo Spana
22/12/2024