Chapecoense x Novorizontino - Verdão tenta se livrar do Z-4
Verdão e Tigre do Vale se encararam duas vezes em Chapecó na história, com dois empates
A Chapecoense tenta sobreviver ao rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro
Chapecó, SC, 01 (AFI) – Ainda tentando confirmar sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o Novorizontino na Arena Condá, em Chapecó, neste sábado (02), pela 35ª rodada, a partir das 17h, enquanto o objetivo do rival é bem diferente.
A Chape é a 13ª colocada, com 40 pontos, e ainda briga para se manter na segunda divisão, com quatro pontos de vantagem para o CRB, que abre a zona de rebaixamento.
Enquanto isso, o Novorizontino é favorito na briga pelo acesso, aparecendo em segundo lugar, com 60 pontos, apenas dois atrás do líder Santos, e seis de vantagem para o Ceará, primeiro fora do G-4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CHAPECOENSE
A Chapecoense vem de duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos, e o momento é dramático, já que pela frente ainda encara Novorizontino, Sport e Mirassol, times do G-4, além do Coritiba, nono colocado.
Ainda assim, a vantagem no retrospecto entre os clubes fica para o lado da Chapecoense. Em cinco partidas, o time catarinense venceu duas vezes, além de uma vitória do Tigre do Vale e também dois empates, sendo as duas igualdades os únicos confrontos entre eles na cidade de Chapecó.
O técnico Gilmar Dal Pozzo segue sem contar com os atacantes Daniel Cruz e Rômulo, lateral-esquerdo Felipe Vieira e meio campista Rafinha Rech, todos por ruptura de ligamento cruzado anterior. Com problemas no tornozelo, o lateral-direito Marcelinho e o atacante Neilton também seguem fora.
NOVORIZONTINO
O Novorizontino caminha rumo ao acesso, entre os favoritos à Série A e também vivo na briga pelo título.
“Mais um jogo difícil, parecido com o anterior, contra o Guarani, é uma equipe que busca fugir de uma situação incomoda e jogar com a Chapecoense lá em Chapecó é sempre muito difícil, o torcedor sempre apoiando, então fazem um caldeirão, mas nossa equipe está preparada para tudo isso, já enfrentou desafios semelhantes, está com um mental forte, sabe o que tem de fazer, e estamos bastante confiantes pra buscar pontos lá em Chapecó pra levar uma possível decisão pra casa”, disse o treinador Eduardo Baptista.
O comandante não vai contar com o goleiro Jordi, que se machucou na vitória sobre o Guarani. Luisão recebeu o terceiro amarelo e também não joga. Os atacantes Oscar Ruiz e Lucca seguem em tratamento médico, enquanto Baptista em breve deve contar com as novidades do zagueiro César Martins, volante Dudu e atacante Vitinho, todos em transição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª
- Data:
- 02/11/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Lucas Costa Modesto (DF) Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)
Confira também:
- Sport monitora situação de Guilherme Pato, ex-Figueirense
- Natanael, do Coritiba, é alvo de vários clubes brasileiros
- Ceará espera público de 50 mil contra o Avaí pela Série B
- Comercial reagenda pré-temporada e Renato Peixe revela novos reforços
- Guarani fecha preparação para 'jogo da vida' na Série B, sob olhar de novo presidente